Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Setembro Amarelo: Palestras sobre a prevenção ao suicídio são realizadas nos Centros de Referência e Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência segue com a programação do “Setembro Amarelo: Prevenção ao Suicídio”.
Atividades como rodas de conversas, palestras e oficinas estão sendo realizadas nas unidades socioassistenciais como os Centros de Referência de Assistência Social- Cras, Centros de Convivência de Idosos- CCI’s e Centros de Referência Especializado- Creas. Todas as atividades serão executadas de forma remota, a fim de evitar a propagação do Covid-19 em Cuiabá.
“Será um mês voltado sobre esse tema. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que há cada 40 segundos, registra-se um caso de suicídio. Por essa importância que a gestão Emanuel Pinheiro, sempre pautada na humanização dos serviços, programou ações a fim de envolver a sociedade como um todo para sensibilizar de que cada um tem um papel importante nessa história. Todos conscientes podem contribuir para a redução de casos”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.
Nesta quarta-feira (8), o Cras do bairro Doutor Fábio, a partir das 13 horas, irá promever uma palestra com o tema: prevenção ao suicídio. O público alvo é a população assistida pela unidade que irá aprender a identificar os sinais e as formas de ajuda.
A iniciativa também será levada no dia 9 (quinta-feira) para atender outros usuários que não participaram da oficina no dia anterior, no período vespertino, das 13 às 17 horas.
Nesse mesmo dia, 8 de setembro, no Cras Pedra 90, será abordado o mesma tema, porém será feita uma roda de conversa de forma hibrida, a fim de resguardar e garantir as normas de biossegurança contra o coronavírus.
Os usuários do Centro de Referência de Assistência Social da região do bairro Praieiro também participarão da oficina sobre esse importante tema. No entanto, o evento será no dia 9, a partir das 10 horas, sendo coordenado pela equipe técnica da Proteção Básica Especial da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.
E para encerrar as atividades da semana, na sexta-feira (10), a oficina sobre o tema “Suicídio” será em parceria com o Centro de Valorização da Vida- CVV, a partir das 9h30, no Cras do bairro Dom Aquino.
A programação se estende até o final do mês de setembro com ações estratégicas e interdisciplinares. “A partir do momento que entendemos o suicídio como um assunto sério e que é uma realidade, e que pode acontecer com pessoas à nossa volta, entendemos a importância dessas ações de sensibilização e sobre a necessidade de falarmos sobre o assunto. Os suicídios podem ser evitados desde que tenhamos conhecimento sobre seus sintomas, suas causas e formas de evitá-lo”, finalizou a secretária.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos