Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

VALORIZAÇÃO DA ARTE: Primeira-dama Virginia Mendes leva estilista Martha Medeiros para conhecer trabalho das redeiras de Limpo Grande

Primeira-dama Virginia Mendes leva estilista Martha Medeiros para conhecer trabalho das redeiras de Limpo Grande. A visita tem o objetivo de promover trabalho articulado entre a estilista e as artesãs, semelhante a projetos desenvolvidos por Martha Medeiros em seu Estado, Alagoas. Nesta quarta-feira (01.09), a convite da primeira-dama do Estado Virginia Mendes e da primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo, a renomada estilista Martha Medeiros esteve na comunidade de Limpo Grande, em Várzea Grande, para visitar as redeiras do local.
O objetivo da visita foi promover uma conversa entre a estilista e as redeiras, pensando em formas de como Martha Medeiros pode contribuir com as artesãs, dando mais visibilidade ao trabalho delas em todo País, semelhante a projetos que a estilista desenvolve de valorização cultural com as redeiras do seu Estado, Alagoas.
Martha Medeiros também é embaixadora do movimento ‘Sou de Algodão’, juntamente com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que promovem o despertar da consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável dessa matéria-prima. Essa importância se dá pelo fato de que esse material é essencial nas criações da estilista, que também valoriza todo trabalho feito a mão e que represente a cultura de algum local.Com isso, a estilista veio até a comunidade de Limpo Grande formar uma grande parceria que agregará valor ao trabalho das artesãs, levando-os para todo País e também para o exterior, dando o devido reconhecimento as redeiras mato-grossenses.
“A proposta de vida da gente é transformar o artesanato em arte, é tirar da feira e colar em grandes galerias. O objetivo é esse, colocar essas lindas redes em galerias de artes para que o mundo possa ver esse belíssimo trabalho. E eu recebo como um presente esse convite da Virginia e da Kika para estar aqui hoje, recebo como uma grande oportunidade de poder ajudar. E é exatamente isso que peço todos os dias a Deus: oportunidades para que juntas possamos mostrar a nossa força e o nosso trabalho”, disse emocionada Martha Medeiros.
A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes afirma que realizou um sonho de muitos anos, de conseguir trazer a estilista ao local. “O trabalho dessas mulheres é lindo, sou apaixonada por esse artesanato, e ninguém melhor que a minha querida amiga Martha Medeiros para poder ajudar no reconhecimento do trabalho das nossas redeiras. E no que o município precisar de nós do Governo do Estado, estaremos sempre prontos para ajudar. A primeira-dama Kika Dorilêo é uma grande parceria nossa e sabe que pode contar com a gente”, destacou a primeira-dama de Mato Grosso.“É de extrema importância esse encontro que está sendo realizado aqui hoje, através da primeira-dama Virginia Mendes, que trouxe até nós a grande estilista Martha Medeiros. Essas redes feitas aqui em Várzea Grande são únicas, em nenhum lugar do mundo a gente encontra uma arte semelhante como a forma que são tecidas aqui”, pontuou a primeira-dama de Várzea Grande, Kika Dorilêo.
Luana Daubian/Caminho Político
Caminho Politico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos