PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 25 de setembro de 2021

Wellington estreita relações com dirigentes lojistas por retomada econômica e geração de empregos

Senador confirmou presença em fórum da categoria e adiantou que continuará propondo projetos de lei em favor do setor.
O senador Wellington Fagundes (PL-MT) garantiu ao presidente da Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas, (FCDL), David Pintor, que participará do fórum composto por dirigentes lojistas de todo o país. A convite de David, ele reforçou que os legisladores devem estar comprometidos com os interesses dos micro, pequenos e médios empreendedores. Wellington é autor do PL 1.585/21, que proíbe que microempresas e empresas de pequeno porte sejam inscritas no Cadin - Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados - durante a pandemia. Outro projeto defendido por Wellington, aprovado pelo Congresso e transformado em Lei, é o que permite que o Pronampe - Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - se transforme em uma política oficial de crédito, de modo a conferir tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e às pequenas empresas, visando consolidar os pequenos negócios como agentes de sustentação, de transformação e de desenvolvimento da economia nacional.
“Estaremos juntos, porque essa é a minha origem. Sou originalmente um comerciante, e um senador à disposição de todos. E acredito que quem gera empregos e investe no país tem fé num futuro próximo e próspero, e certamente forma a base de sustentação da nossa sociedade”, completou Wellington.
Um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), constatou que 92% das microempresas e empresas de pequeno porte têm dívidas em atraso em decorrência da queda no faturamento causada pela pandemia da Covid-19. Por outro lado, dentre aquelas empresas com os pagamentos em dia, esse percentual cai para 73%.
David Pintor afirmou ser “uma honra” a presença do senador no Fórum, na medida em que o evento traduzirá o trabalho dos empresários brasileiros, e representará uma possibilidade de o senador demonstrar tudo o que tem feito em prol da categoria no país.
Da Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos