Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 24 de outubro de 2021

CÂNCER DE MAMA: Campeã mundial ministra aulão de Muay Thai no Parque das Águas em adesão ao Outubro Rosa

Inaleia Ferreira, ao lançar o evento "Cuide-se como uma campeã", quer sensibilizar toda a família sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
Consagrando o mês de conscientização e prevenção contra o câncer de mama, a campeã mundial de Muay Thai, Inaleia Ferreira vai ministrar neste sábado (23) um aulão para mulheres e familiares no Parque das Águas. O evento gratuito, cujo slogan é "Cuide-se como uma campeã", vai oferecer para os alunos, conceitos básicos do esporte e dicas de cuidado com a saúde. Inaleia explica que o intuito é trazer a família para fazer parte das atividades uma vez que todos fazem parte do processo de cura das mulheres diagnosticadas com câncer. “Por mais que as campanhas são focadas no câncer de mama e do colo de útero e na mulher que passa por todos esses tratamentos, precisamos lembrar que a família inteira passa pelo processo junto”, explica a professora.
A proposta do evento surgiu após o depoimento de uma aluna que passou pelo tratamento de câncer de mama e o seu médico solicitou que ela fizesse um esporte para ajudar a eliminar as toxinas do corpo. A prática de atividades físicas impacta na redução de mortalidade e está relacionada ao tratamento e ao bem-estar psicológico.
“Muitos pacientes e familiares acham que o paciente precisa ficar de repouso total, mesmo sendo liberado pelos médicos. Mas é exatamente o contrário. Quando ela deixa de fazer as atividades do dia a dia, pode acabar com mais efeitos adversos, além de contribuir também para a perda da identidade pessoal”, ressalta Inaleia que tem no seu currículo 21 lutas, 18 vitórias e um cinturão.
O aulão irá começar às 6h e será finalizado com uma roda de samba com a participação do Samba das Mulheres. O encontro está sendo organizado por Inaleia Ferreira e a Curumim Eventos. Serão sorteados brindes durante o evento. O evento tem o apoio da Associação de Apoio Aos Pacientes Oncológicos de Cuiabá (Aapoc), Puríssima, Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Dunk Suplementos, BPW Várzea Grande, Secretaria Municipal de Saúde, Rádio Jovem Pan, Nativa FM e Samba das Mulheres.
Sandra Carvalho/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos