PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

CORONAVÍRUS: Senado aprova criação de memorial em homenagem às vítimas da covid-19

Projeto de autoria de Renan Calheiros prevê a construção de um monumento no espelho d'água do Congresso, com 27 pedras, cada uma representando a dor pela perda das vítimas em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal.O Senado aprovou nesta terça-feira (05/10) a criação de um memorial em homenagem às vítimas da covid-19 no Brasil. O país é o segundo do mundo com mais mortes devido à doença e registra oficialmente 598.829 óbitos.
O projeto estabelece a construção de um monumento no espelho d'água do Congresso Nacional, em Brasília, que seja facilmente visto pelos cidadãos. Serão instaladas 27 pedras, representando a dor pela perda das vítimas em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal.
De autoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e com relatoria de Omar Aziz (PSD-AM), o projeto segue agora para promulgação. Aziz é o presidente e Renan, o relator da CPI da Pandemia, que apura a conduta do governo frente à crise sanitária provocada pelo coronavírus.
De acordo com Calheiros, muitos dos óbitos decorrentes da covid-19 poderiam ter sido evitados, caso o Poder Público tivesse simplesmente agido em consonância com as recomendações científicas. Por essa razão, ele defende a necessidade de o Senado contribuir para que as vítimas da pandemia sejam sempre lembradas e homenageadas.
Registro histórico
Segundo Aziz, o memorial terá como principal função fazer um registro histórico do que aconteceu no Brasil desde o início da pandemia, em março de 2020, até os dias atuais.
"No Memorial em Homenagem às Vítimas da Covid-19 no Brasil, além de homenagear as vítimas e seus familiares, o Senado também manterá gravados os percalços de uma das tragédias mais graves da história de nosso país, que assolou o nosso povo de maneira tão dramática", disse Aziz.
A homenagem foi endossada pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), um dos mais atuantes na CPI.
"Foi violado o principal bem jurídico, que é a vida humana, são 600 mil famílias enlutadas, eu perdi uma cunhada, o poder público tem que cumprir a sua função social, ter empatia e se colocar na dor do outro", afirmou Contarato.
le (Agência Senado, Agência Brasil)Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos