Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 26 de outubro de 2021

Crea Mato Grosso presente na 32ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia

Membros da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro) do Crea Mato Grosso, participaram neste mês de outubro da 32ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), considerado maior evento do segmento do País, sediado neste ano no CentroSul, em Florianópolis. Foram quatro dias de evento com 14 painéis e mais de 40 palestrantes. Segundo informações do coordenador da Ceagro, engenheiro agrônomo Luiz Vargas, o encontro é realizado pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) em parceria com a Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina (Feagro-SC), o evento teve como tema central os “Desafios Profissionais em um Mundo em Transformação”, disse Vargas.
Ao participar do encontro, o conselheiro do Crea-MT, engenheiro agrônomo Marcelo Capelotto destacou que o encontro tem como desafios, o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil e no mundo uma vez que parte dessas ações que colaboram depende diretamente do agronegócio, a defesa de políticas públicas para a agricultura familiar, crédito rural, rastreabilidade e defesa sanitária vegetal, o acompanhamento da evolução tecnológica, que avança em velocidade acelerada”, relatou Capelotto.
Entre os objetivos a serem trabalhados nos próximos anos também estão o reconhecimento de que a agricultura é afetada e afeta as mudanças do clima, a valorização dos engenheiros agrônomos na implementação dos sistemas pecuários sustentáveis para enfrentamento das mudanças no clima e o combate à desigualdade social. Atualmente a modalidade tem mais de 116 mil profissionais no país.
Conselheiros do Crea-MT presentes no CBA em Florianópolis: coordenador da Ceagro Eng. Agrônomo Luiz Henrique Vargas, os Conselheiros Titulares: Eng. Agrônomo Cláudio Giuseppe Terzi, Eng. Agrônomo Adriano Ronchi, Eng. Agrônomo Marcelo Cesar Capellotto França, Eng. Agrônomo Marco Antônio Aparecido Barelli, Eng. Agrônomo Clóvis Costa Knabben, Eng. Agrônomo Luiz Omar Pichetti, Eng. Agrônomo Valdir Machado Da Silveira Pinto, os conselheiros suplentes: Eng. Agrônomo Sérgio Carvalho Da Silva, Eng. Agrônomo Marcus Eduardo Costa Alves de Oliveira e inspetor de Primavera do Leste Clovis do Lago Albuquerque.
Avaliação positiva
Para Kleber Santos, presidente da Confederação dos Engenheiros Agrômomos do Brasil (Confaeab), o 32º Congresso Brasileiro de Agronomia foi brilhante. “Foi excelente. Quatro dias de conteúdo de muita qualidade que superou as expectativas do público. As avaliações que recebemos ao longo do evento foram extremamente positivas em relação aos painelistas e às palestras”, considera o presidente.
Rio Grande do Sul será sede do Congresso Brasileiro de Agronomia de 2023
A cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, será a sede da edição de 2023 do Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA), o maior evento do segmento do País. O anúncio foi feito oficialmente pela Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab) durante o encerramento da 32ª edição do CBA, realizada de 19 a 22 de outubro, em Florianópolis.
A decisão foi divulgada após a assembleia da entidade, que reúne associações estaduais e do Distrito Federal. “O Rio Grande do Sul foi aprovado por unanimidade para receber a próxima edição do CBA, daqui a dois anos. Temos certeza de que o evento será um sucesso, assim como foi em Santa Catarina”, ressalta Kleber Santos, presidente da Confaeab. O evento será uma parceria entre a Confaeab e a Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS).
Evento presencial com transmissão online
Maior evento da agronomia do País, o Congresso Brasileiro de Agronomia (CBA) teve de adaptar a 32ª edição às mudanças impostas pela Covid-19. Seguindo todos os protocolos de segurança, o evento tem participação presencial de inscritos e transmissão online. No total, são mil pessoas participando – 700 presencialmente, entre staffs, congressistas, painelistas e expositores, e 300 acessando o evento de todas as 27 unidades federativas.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos