Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

De cara nova, Congresso em Foco quer unir comunicação e tecnologia com eficiência

O Congresso em Foco está de cara nova. Recentemente, o site passou por uma reformulação visando a junção de jornalismo, tecnologia e ciência. Pilares que agora, farão parte de toda a linha de produtos com a marca, incluindo serviços de pesquisa e análise de dados.
O objetivo, segundo Sylvio Costa, é unir o jornalismo de qualidade com a ciência. "Vamos nos voltar principalmente para as nossas conexões. Ao longo de todo esse tempo, construímos vários públicos. E hoje as ferramentas tecnológicas que permitem identificar com muita clareza o que esse público quer", diz. "Estava faltando o mais importante, o principal. Identificar claramente o que esse público quer, suas expectativas, e atender a essas necessidades de informação e interação".
Para esse trabalho de análise de dados e estudos de audiência nos diferentes públicos alcançados pelo site, foi criada o "Congresso em Foco Análise".
O hub é responsável por pesquisas como o Painel do Poder, que, a cada três meses, ouve as principais lideranças políticas do país, e o Congresso em Foco Insider, um pacote exclusivo de serviços. Juntos, os serviços trazem análises e dados que apresentam de forma mais clara o cenário político brasileiro.
O novo design para melhorar a experiência do usuário também foi pensado pelo Congresso em Foco. Além disso, o site conta agora com novas opções de serviços - além da cobertura do noticiário diário, gratuita, há o Congresso em Foco Análise, dirigido para assinantes, e o Prêmio Congresso em Foco, que vai reconhecer anualmente os melhores parlamentares do país.
Educação para o jornalismo
Para tornar transparente o caminho da notícia para o leitor, o Congresso em Foco lança também o "Projeto Bula", que vai esclarecer como são utilizadas as técnicas de publicação para os mais diversos conteúdos jornalísticos, como notas, notícias, reportagens e artigo de opinião, para que os leitores não só tenham mais senso crítico ao consumir o material, mas também dominem algumas questões básicas.
"Não basta defender o jornalismo de ataques injustos. É preciso que o jornalismo se abra mais para as críticas, explique os processos e critérios que utiliza e estabeleça novas relações com as pessoas", afirma Costa.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos