Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 1 de outubro de 2021

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Seminário da Dislexia ocorre nos dias 7 e 8 de outubro

Evento de autoria do deputado Wilson Santos contará com autoridades internacionais e estudiosos com doutorado para debater temas de inclusão social. A Assembleia Legislativa realizará nos dias 7 e 8 deste mês o VI Simpósio da Dislexia de Mato Grosso. As inscrições estão disponíveis neste link. Trata-se de uma iniciativa liderada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que alcança o sexto ano seguido de realização, diante do interesse do parlamentar em manter a educação inclusiva no debate político. O evento começa às 7h na Sala das Comissões - 202 - da Assembleia Legislativa. No período das 9h às 10h haverá um fórum com o debate “Dislexia e as Políticas Públicas” com a participação dos deputados Wilson San
tos e Janaina Riva (MDB).
Haverá a participação on-line da deputada federal pelo Piauí, Rejane Dias (PT) e do deputado federal pelo Paraná, Diego Garcia Podemos, e também do deputado estadual pela Bahia, Paulo Câmara (PSDB).
Também participará do debate a deputada federal pela Argentina, Karina Banfi.
Presença internacional
No período das 14h às 15h, haverá o debate “dislexia e as políticas de educação inclusiva” que contará com a participação de estrangeiros que atuam em defesa do tema.
Haverá a participação da presidente da Associação Brasileira de Dislexia, a fonoaudióloga Maria Ângela Nico, a presidente da associação da dislexia de Buenos Aires (Argentina), Letícia Altuna, a professora do Departamento de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa, Helena Serra, e também de Vânia Pavão, essa última professora do curso de graduação em fonoaudiologia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).
Abertura e palestras
O VI Simpósio da Dislexia será aberto oficialmente a partir das 19h do dia 7 no plenário da Assembleia Legislativa com duas palestras.
A primeira será conduzida pelo publicitário de São Paulo, Felipe Ponce, com o tema “Como ser aluno com dislexia no Brasil”.
A segunda abordará o tema “Educação e os Impactos no retorno às aulas” com a Doutora em Neurociências e pesquisadora da Unicamp (Universidade de Campinas), Sylvia Ciasca.
Debates e minicursos
O segundo dia do VI Seminário da Dislexia ocorre no dia 8 de outubro com o tema “Dislexia e as Políticas Públicas em Mato Grosso” que vai ter o deputado Wilson Santos como mediador e a participação dos secretários de Estado Alan Porto (educação), Gilberto Figueiredo (saúde) e Rosamaria de Carvalho (Assistência Social).
A partir das 14h, começará seis minicursos na plataforma EAD (Educação à Distância) da Escola do Legislativo com os seguintes temas:
· “Como construir um plano de aula inclusivo”,
· “Educação Matemática: é possível aprendizagem socioemocional e estimulação das funções executivas”
· Tertúlia Dialógica Literária – uma estratégia para estudantes disléxicos
· A importância do treinamento auditivo para pessoas com dislexia
· Identificando crianças com sinais de dislexia
· Dificuldades e dislexia: equipe interdisciplinar e a saúde mental
Haverá ainda duas palestras, a partir das 19h, com os temas “Educação Inclusiva é preciso” e “Dislexia no Brasil e seus impactos sociais”.
Assessoria/Caminho ´Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos