PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ELEIÇÕES DA OAB-MT: Membros da Jovem Advocacia apoiam pré-candidatura de Gisela Cardoso

Centenas de advogados e advogadas se encontraram com atual vice-presidente para reafirmarem apoio. Centenas de jovens advogados e advogadas da região metropolitana de Cuiabá se reuniram na última semana para declarar adesão à pré-candidatura de Gisela Cardoso à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Vice-presidente na atual gestão, Gisela destacou importantes ações em favor dos jovens, como o coworking “Meu Escritório”, o projeto “Meu Primeiro Token” e o fortalecimento da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT).
No encontro, a vice-presidente agradeceu o apoio dos presentes, ressaltando o importante papel da Jovem Advocacia na construção de uma OAB-MT mais inclusiva. “Nós acreditamos em uma Ordem que inclua a todos e todas e a jovem advocacia tem um papel importante nesta construção, pois representa hoje metade dos trabalhos nas Comissões, e as Comissões são o que oxigenam o trabalho da Ordem”.
Presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad-MT), Pedro Henrique Marques disse que quando perguntam por que apoia Gisela, ele responde: “que jamais estaria ao lado de quem não coloca a jovem advocacia em primeiro plano. A jovem advocacia está contigo, Gisela”.
Ellen Freitas, vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad-MT), esteve presente e falou sobre um cenário mais fortalecido. “A jovem advocacia fica cada vez mais forte e não é pela OAB-MT, não é pela Cojad, não é pela Caixa de Assistência. É por nós advogados que temos interesse em melhorar a atuação da classe. Não existe um grupinho, não existe uma panelinha, existem advogados e advogadas que querem trabalhar para melhorar a Ordem”.
Presença marcante dos jovens advogados
Alexandre Almeida de Arruda, advogado e membro efetivo da Cojad-MT, citou o filósofo grego Epicuro ao dizer como se sentia na ocasião. “Eu lembro do passado com gratidão, quando olho para nossos ex-presidentes, que tanto trabalharam pela nossa classe e em prol da advocacia. Eu me alegro com o presente, quando eu vejo a gestão atual unida”.  
O advogado concluiu reforçando a importância da participação dos advogados recentemente integrados à Ordem. “Encaro o futuro sem medo quando vejo tantos jovens advogados e advogadas aqui presentes hoje, porque a jovem advocacia é o presente e o futuro da advocacia”.
Outros apoios
Gisela Cardoso ainda como pré-candidata conta com o apoio de três ex-presidentes da Seccional Mato Grosso, Ussiel Tavares, Francisco Faiad e Cláudio Stábile e do atual presidente Leonardo Campos. Grupos de professores de Direito, 28 presidentes de Subseções do Estado e dezenas de líderes de Comissões já declararam publicamente apoio à vice-presidente.
Assessoria/Caminho Político 
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos