Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT

terça-feira, 26 de outubro de 2021

ELEIÇÕES OAB-MT: Guimarães Junior “For” será o vice de Gisela Cardoso

“Eu não pude recusar este convite justamente porque é a Gisela. Serei um soldado deste projeto”, diz advogado. O advogado José Carlos Guimarães Junior será o candidato a vice-presidente na chapa de Gisela Cardoso, que disputará à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024. Mais conhecido por “For”, atualmente, Guimarães Junior é conselheiro Federal da Ordem.
"Eu não pude recusar este convite justamente porque é a Gisela Cardoso. Ela sempre foi uma pessoa que apoiei, representa nosso segmento e conhece todo o sistema OAB. Eu sempre acreditei em seu potencial e a vejo como presidente de nossa instituição”, disse For.
A trajetória de Gisela Cardoso, conforme Guimarães Junior, a credenciou a concorrer ao cargo mais alto da Ordem dos Advogados em Mato Grosso.
“Gisela foi uma candidata natural pois sabe como funciona a Ordem e foi a melhor secretária-adjunta que a OAB já teve. E eu falo porque a conheço: ser secretária é o pulmão da OAB. Depois, ela assumiu como vice-presidente e sabe o poder da Ordem no contexto da sociedade civil. Aliás, posso dizer que ela não é uma vice-presidente e sim uma co-presidente", disse For. “Gisela não apareceu do nada. Não é daqueles que aparecem de três em três anos para disputar a eleição”, completou.
CONVITE – Guimarães Junior destacou que ocupar o cargo de vice-presidente é uma responsabilidade muito grande, mas que aceitou pela admiração à trajetória de Gisela. “Eu sei o grande desafio e responsabilidade que é ocupar o cargo de vice-presidente da OAB-MT mas aceitei para ser um soldado de Gisela, que poderá contar comigo em todo e qualquer momento”, declarou.
SUPERAÇÃO – Antes de aceitar o convite para concorrer na chapa de Gisela Cardoso como vice-presidente, Guimarães Junior enfrentou uma grande batalha contra a Covid-19 este ano. Entusiasta da pré-candidatura de Gisela desde março deste ano, For só ficou sabendo que ela havia sido definida pelo grupo apenas em agosto.
Isto, após passar mais de dois meses em coma e 29 dias entubado por decorrência da Covid-19, na cidade de São Paulo. "Quando eu acordei do coma induzido, lembro que vi uma mensagem do Léo [Leonardo Campos, atual presidente da OAB-MT] dizendo: For, será Gisela. Foi uma felicidade muito grande para mim. Eu sempre apoiei e acreditei no nome de Gisela”.
Após retornar para Cuiabá, For recebeu o convite pessoalmente de Gisela para a vice-presidência.
"No primeiro momento eu fiquei em dúvida, por causa da minha condição de saúde – já que ainda sinto falta de ar e continuo em fisioterapia respiratória. Mas por ser o nome dela e pelo que ela representa à advocacia, uma mulher guerreira e que conhece o sistema da OAB, aceitei", disse.
Guimarães Júnior também encontra semelhança em sua trajetória como advogado com a de Gisela Cardoso. Ambos vieram de famílias humildes e atuam na OAB-MT em defesa da categoria.
"Então o que eu e Gisela temos em comum é que a gente não quis ser presidente e vice-presidente por ego pessoal. O grupo quis e conclamou a gente para isso. E temos tudo para fazer um bom trabalho para a advocacia de Mato Grosso", destaca.
CURRÍCULO - Guimarães Junior "For" é atual Corregedor Nacional Adjunto do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - CFOAB e Conselheiro Federal da OAB/MT. Além disso, foi conselheiro Federal e Estadual por vários mandatos na OAB-MT, e já atuou como membro da Comissão de Direito Tributário, Direito Penal, Direito Ambiental, Orçamento e Finanças e Vice-Presidente da Comissão de Combate a Corrupção.
GISELA CARDOSO - Gisela Cardoso é advogada atuante há 20 anos em Mato Grosso. Ela é sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados e a atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – gestão 2019/2021.
Ela também foi secretária-geral da OAB-MT na gestão 2016/2018. É especialista em Direito Empresarial, membro da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais e foi professora universitária de 2007 a 2018.
ELEIÇÃO – A eleição da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2022/2024 será realizada no dia 26 de novembro de 2021, das 9h às 17h.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos