Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Em reunião com Bolsonaro, Medeiros critica STF e defende autonomia dos povos indígenas

O deputado federal José Medeiros (Podemos) voltou a defender a autonomia produtiva e econômica dos povos indígenas nesta quarta-feira (6) durante café da manhã com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Palácio do Planalto, em Brasília. O parlamentar, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, disse que o incentivo à produção em aldeias indígenas vem mudando a realidade de Mato Grosso e que o acesso ao crédito financeiro vai ampliar a produção em diferentes etnias.
“Tenho visitado várias aldeias e notado a dignidade entrando na vida dessas pessoas. Muitos indígenas estão saindo da pobreza com a produção de grãos em larga escala. Isso é mérito de um governo que se preocupa de verdade com os povos indígenas. Não é só discurso como acontecia no governo do PT. O programa de incentivo à produção realizado pela Fundação Nacional do Índio (Funai), que investiu nos últimos dois anos cerca de R$ 30 milhões, é um sucesso. A Funai vem entregando tratores para apoio às atividades produtivas em diversas aldeias no país, inclusive em Mato Grosso. Esse maquinário contribui para ampliar a produção e ajuda na segurança alimentar da aldeia”, cita Medeiros, durante encontro com o presidente. O deputado também citou o exemplo dos índios Paresi, de Campo Novo do Parecis (MT), que são exemplo de produção para todo o país.
Além das pautas de interesse do setor produtivo, Medeiros voltou a criticar a postura de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que insistem, segundo o parlamentar, em prejudicar a gestão Bolsonaro. “É um desserviço a sanha de alguns ministros do STF em seguir alfinetando o Palácio do Planalto. Isso vai até quando? O presidente precisa ter paz para governar”, afirma o líder do governo.
No encontro que reuniu ministros, senadores e deputados federais, Bolsonaro discutiu pautas de interesse do setor agrícola, entre elas o Projeto de Lei do Marco Temporal, regularização fundiária, licenciamento ambiental e pesticidas. Além disso, o presidente citou a importância de se manter nos três Poderes pessoas alinhadas com o setor agropecuário, a fim de fazer avançar pautas de interesse do segmento. Ele destacou a necessidade de ter aliados do setor produtivo brasileiro também no Supremo Tribunal Federal (STF).
Participaram da reunião quatro ministros: Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e General Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional).
UF do Norte
Durante a reunião, o presidente garantiu para Medeiros e outros parlamentares de Mato Grosso a criação da Universidade Federal do Norte de Mato Grosso no município de Sinop. “Eu e outros deputados e senadores de Mato Grosso estamos brigando pela implantação da Universidade Federal do Norte. Já conversei com o presidente Bolsonaro por diversas vezes, inclusive sobre a Universidade Federal do Araguaia também. Ainda este ano, devemos tirar do papel esse sonho de todos os mato-grossenses”, comemora José Medeiros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos