Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

FIOTÃO – O CHAMARIZ: VÁRZEA GRANDE passa a ser REFERÊNCIA para EVENTOS ESPORTIVOS e SEDIARÁ CAMPEONATO de MOTOCROSS e RALLY ECOLÓGICO

Ginásio do Fiotão será climatizado pelo Estado e Município. Decisão foi anunciada pelo Governo em Exercício, Otaviano Pivetta e pelo Prefeito Kalil Baracat.
Várzea Grande está sendo inserida no roteiro de grandes eventos esportivos graças aos investimentos realizados em espaços adequados como o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, que sediou a final da Supercopa de Vôlei Masculino na última terça-feira. O evento contou com a presença de diversas autoridades e foi anunciada a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Várzea Grande anunciada pelo governador em exercício Otaviano Pivetta e pelo prefeito Kalil Baracat, de climatizar o Ginásio do Fiotão, o que deverá tornar o mesmo ainda mais atrativo para diversas atividades esportivas, musicais, teatrais além de outros eventos.
Fora isto, neste sábado, 30, e domingo, 31, no CT Mutante MX, na rodovia que demanda ao Distrito de Souza Lima, acontece o Campeonato Mato-grossense de Motocross com 14 categorias nacionais e internacionais e que pontuam para participar do Campeonato Nacional.
Também em novembro, acontece uma nova etapa do Rally Ecológico 2021 – O Rally Raça, que terá sua largada em Cuiabá e chegada em Várzea Grande e será mais um evento esportivo de renome.
“Assim como o turismo, o esporte fomenta diversas categorias econômicas e isto é bom para Várzea Grande pois gera emprego, renda e novas perspectivas”, disse o prefeito Kalil Baracat sinalizando que novos investimentos estão sendo feitos em praças esportivas e de lazer para que Várzea Grande se torne uma cidade ainda melhor para se viver.
Já quanto ao Ginásio Júlio Domingos de Campos – Fiotão – que foi palco da final da Supercopa de Voleibol disputada entre Sada Cruzeiro (MG) e Funvic/Educacoin/Natal (RN), onde Sada conquistou ouro em 3 sets a 0, nas parciais de 25/22, 25/15 e 25/22, consagrando ao mesmo seu quarto título da Supercopa de Vôlei Masculino. O Ginásio Poliesportivo tornou-se tornou referência mundial no desporto, esporte, lazer e entretenimento com a transmissão via SportTV para mais de 140 países.
O prefeito Municipal, Kalil Baracat, pontuou que promover evento neste momento crítico pós-pandemia é gratificante. “O ginásio foi todo remodelado e reconstruído e oferecemos um espetáculo com esse de entretenimento é honroso para gestão. O Fiotão tem sido utilizado também como um dos maiores pontos de vacinação de Várzea Grande, onde se faz o enfrentamento por meio da vacina e por onde passaram mais de 100 mil pessoas que foram imunizadas contra a COVID. É muito satisfatório sediar um evento esportivo deste porte em nossa cidade. Agradecemos a parceria com Governo do Estado e todas as parcerias que contribuíram para que esse evento acontecesse em Várzea Grande. Parabenizo a prefeita Lucimar Sacre de Campos por ter reconstruído o novo Fiotão. Estamos felizes por estar sediando este evento nacional que trouxe entretenimento e lazer para a cidade. Só tenho que agradecer e apostar cada vez mais no esporte, lazer do município”.
O governador de Mato Grosso em exercício, Otaviano Pivetta disse que Várzea Grande merece, é a segunda maior cidade do Estado, e a orientação do governo é que a Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer promova a integração e prestigie as cidades. “A Secretaria de Esportes vêm realizando um trabalho amplo em parcerias com municípios, e em Várzea Grande não foi diferente”.
Presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol, Nicanor Lopes dos Reis Filho, destacou que o Fiotão sediar um evento deste porte representa, “ ‘ousadia’ de tirar pela primeira vez um evento da capital para Várzea Grande. O ginásio foi aprovado pelas equipes e tivemos feedback positivo, tudo foi feito com carinho e esmero da Prefeitura de Várzea Grande juntamente com governo do Estado. Tivemos toda estrutura de um evento internacional, dando todas as condições de receber o público, e o público verificou e aprovou que Várzea Grande pode abrigar todo e qualquer evento esportivo, pois, é como se estivesse em qualquer evento de voleibol no mundo, o que existe de melhor, por isso que coloquei a audácia, a entrega. A Prefeitura de Várzea Grande entregou tudo que foi prometido junto com o governo de Mato Grosso. O jogo foi um espetáculo do que existe de melhor no voleibol brasileiro. Atletas da Seleção Brasileira estiveram no ginásio, o jogo foi transmitido para mais de 140 países, e todas as potencialidades de Várzea Grande foram apresentadas para essas cidades. O Sada é um time preferido pela população pelo tempo de trabalho e com os três jogadores da seleção brasileira, já Funvic têm muito talento com jogador Riad, com inúmeros títulos. Com certeza foi um grande jogo com duas equipes muito experientes”, destacou o presidente da Federação de MT.
Segundo o vice-prefeito, José Hazama, foi um prazer grande recepcionar o jogo no complexo esportivo. “Fiotão foi um presente que a administração anterior deixou para Várzea Grande, e prefeito Kalil Baracat, por meio da parceria com governo estadual proporcionou esse evento de destaque para o município e para mais de 100 países. Várzea Grande em nível nacional e internacional é muito importante”, frisou Hazama.
Conforme o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado (Beto dois a um), Várzea Grande está de parabéns, pois o ginásio Fiotão é histórico, e tem aparato para recepcionar jogos desse calibre e magnitude, que foi a final da Supercopa de Vôlei, com a presença dos melhores times e craques do Brasil. “Várzea Grande merece, está de parabéns essa estrutura, este ginásio que mora no coração de todo várzea-grandense e mato-grossense, realmente voltando de fato, a ser protagonista dos esportes no Estado”.
Para o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis, sediar a Supercopa Nacional de Voleibol é uma honra, trazendo o vôlei para população de Várzea Grande e de Mato Grosso, em especial para sociedade várzea-grandense. “Fiotão será palco de muitos outros jogos e isto é muito importante, essa perspectiva do esporte para juventude, para as pessoas e para a Confederação Mato-grossense de Vôlei, Governo de Estado, promovendo algo de diferente e de novo momento no pós-pandemia. O ginásio está aprovado dentro de todas as normas, parâmetros e regras da Confederação Nacional e Internacional, isso demonstra que o local está preparado para eventos esportivos como vôlei e outros que poderão acontecer em breve”, sublinhou o secretário.
Superintendente de Esporte e Lazer, Jadir Pereira, disse que a retomada do esporte no município pós pandemia é muito importante, ainda mais com o jogo da Supercopa que abrilhantou ainda mais a cidade e suas potencialidades. “A população de Várzea Grande está feliz em prestigiar a Supercopa de Vôlei. Os dois times são muito bons, o Sada vencedor da Copa Brasil e o Funvic campeão da Super Liga. Os dois times foram campeões nas devidas ligas. A população teve um belíssimo jogo com jogadores de primeira linha, como Wallace que é da Seleção Brasileira, só gigantes do vôlei”.
O jogador da Seleção Brasileira de Volei e do Sada Cruzeiro, Wallace Leandro de Souza destacou que pós-pandemia, o retorno dos jogos é extremamente importante. “Jogar em uma cidade que não tem nenhum representante, um Estado sem nenhum representante da Superliga, o público pode acompanhar espetáculo de perto, só temos de agradecer, não só eu, mas todos que jogaram e poderão jogar, o carinho e a torcida, espero que tenham gostado do espetáculo, sem sombra de dúvidas é sempre legal acontecer esses eventos em lugares que não tem times da superliga. E com certeza o ginásio favoreceu nossa vitória”.
O complexo esportivo Fiotão possui espaços modernos e sofisticados, como sala de imprensa, vestiários, arquibancada, bilheteria e demais compartimentos que foram aprovados pelas Confederações Estadual, Nacional e Internacional e a partir da climatização deverá despertar ainda mais o interesse em futuras disputas.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos