Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Pedro Paulo e Gabriela defendem voto para todos advogados (as) na eleição da OAB-MT

O movimento “Por uma nova OAB” deve entrar com pedido para que a Justiça mato-grossense autorize advogados inadimplentes, regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), tenham direito a voto na eleição de 26 de novembro.
“Atualmente há uma inadimplência muito grande por parte dos advogados (as) junto à OAB. Em razão da pandemia, que dificultou muito o trabalho dos profissionais, e também pelo descontentamento com a atual gestão. A insatisfação dos advogados (as) com a atual gestão da OAB chega a 70% dos profissionais militantes. Por isso, acreditamos que é necessária a mudança, para que todos os colegas tenham o direito de exercer seu poder de escolha dos seus representantes”, afirma Pedro Paulo Peixoto Junior, pré-candidato à presidência da OAB-MT, líder do movimento ”Por uma Nova OAB”.
Segundo ele, o movimento de oposição à atual gestão da entidade busca respeito ao advogado, acolhimento, compreensão e medidas eficientes para superar as dificuldades. “Queremos que estes advogados (as) sejam incluídos e possam exercer o seu direto ao voto, assim como irá ocorrer no estado de Goiás, por força de uma decisão inédita da Justiça Federal. Com o efetivo direito ao exercício do voto garantido, os profissionais realmente poderão escolher os seus representantes e assim poderão voltar ativamente para os trabalhos na entidade”, frisou Pedro Paulo.
A pré-candidata à vice-presidência, Gabriela Novis, também defende a participação de todos. “Nosso movimento é um projeto de renovação e mudança. Muitos colegas advogados e advogadas não contribuem porque não percebem um trabalho eficiente em prol da nossa categoria. Outros, realmente estão passando por dificuldades financeiras em razão da pandemia e do aumento das custas processuais, apoiada pela atual gestão da OAB. Este nosso novo projeto, construído a muitas mãos, vem mostrar que estamos unidos para resgatar a OAB-MT e torna-la relevante novamente”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário