Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Pedro Paulo e Gabriela defendem voto para todos advogados (as) na eleição da OAB-MT

O movimento “Por uma nova OAB” deve entrar com pedido para que a Justiça mato-grossense autorize advogados inadimplentes, regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), tenham direito a voto na eleição de 26 de novembro.
“Atualmente há uma inadimplência muito grande por parte dos advogados (as) junto à OAB. Em razão da pandemia, que dificultou muito o trabalho dos profissionais, e também pelo descontentamento com a atual gestão. A insatisfação dos advogados (as) com a atual gestão da OAB chega a 70% dos profissionais militantes. Por isso, acreditamos que é necessária a mudança, para que todos os colegas tenham o direito de exercer seu poder de escolha dos seus representantes”, afirma Pedro Paulo Peixoto Junior, pré-candidato à presidência da OAB-MT, líder do movimento ”Por uma Nova OAB”.
Segundo ele, o movimento de oposição à atual gestão da entidade busca respeito ao advogado, acolhimento, compreensão e medidas eficientes para superar as dificuldades. “Queremos que estes advogados (as) sejam incluídos e possam exercer o seu direto ao voto, assim como irá ocorrer no estado de Goiás, por força de uma decisão inédita da Justiça Federal. Com o efetivo direito ao exercício do voto garantido, os profissionais realmente poderão escolher os seus representantes e assim poderão voltar ativamente para os trabalhos na entidade”, frisou Pedro Paulo.
A pré-candidata à vice-presidência, Gabriela Novis, também defende a participação de todos. “Nosso movimento é um projeto de renovação e mudança. Muitos colegas advogados e advogadas não contribuem porque não percebem um trabalho eficiente em prol da nossa categoria. Outros, realmente estão passando por dificuldades financeiras em razão da pandemia e do aumento das custas processuais, apoiada pela atual gestão da OAB. Este nosso novo projeto, construído a muitas mãos, vem mostrar que estamos unidos para resgatar a OAB-MT e torna-la relevante novamente”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos