Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Pedro Paulo e Gabriela defendem voto para todos advogados (as) na eleição da OAB-MT

O movimento “Por uma nova OAB” deve entrar com pedido para que a Justiça mato-grossense autorize advogados inadimplentes, regularmente inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), tenham direito a voto na eleição de 26 de novembro.
“Atualmente há uma inadimplência muito grande por parte dos advogados (as) junto à OAB. Em razão da pandemia, que dificultou muito o trabalho dos profissionais, e também pelo descontentamento com a atual gestão. A insatisfação dos advogados (as) com a atual gestão da OAB chega a 70% dos profissionais militantes. Por isso, acreditamos que é necessária a mudança, para que todos os colegas tenham o direito de exercer seu poder de escolha dos seus representantes”, afirma Pedro Paulo Peixoto Junior, pré-candidato à presidência da OAB-MT, líder do movimento ”Por uma Nova OAB”.
Segundo ele, o movimento de oposição à atual gestão da entidade busca respeito ao advogado, acolhimento, compreensão e medidas eficientes para superar as dificuldades. “Queremos que estes advogados (as) sejam incluídos e possam exercer o seu direto ao voto, assim como irá ocorrer no estado de Goiás, por força de uma decisão inédita da Justiça Federal. Com o efetivo direito ao exercício do voto garantido, os profissionais realmente poderão escolher os seus representantes e assim poderão voltar ativamente para os trabalhos na entidade”, frisou Pedro Paulo.
A pré-candidata à vice-presidência, Gabriela Novis, também defende a participação de todos. “Nosso movimento é um projeto de renovação e mudança. Muitos colegas advogados e advogadas não contribuem porque não percebem um trabalho eficiente em prol da nossa categoria. Outros, realmente estão passando por dificuldades financeiras em razão da pandemia e do aumento das custas processuais, apoiada pela atual gestão da OAB. Este nosso novo projeto, construído a muitas mãos, vem mostrar que estamos unidos para resgatar a OAB-MT e torna-la relevante novamente”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos