Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Pré-candidatos à presidência da OAB-MT visitam escritórios e órgãos públicos em Cuiabá e VG

Advogados e advogadas de Mato Grosso seguem aderindo ao movimento “Por uma nova OAB”. Nesta segunda-feira (18.10), os pré-candidatos à presidência, Pedro Paulo Peixoto Junior, e vice-presidência, Gabriela Novis, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fizeram uma série de visitas aos colegas de profissão em Cuiabá e Várzea Grande.
“A cada visita percebemos mais adesão e confiança em nosso projeto de renovação da OAB Mato Grosso. Estamos conversando com nossos colegas de profissão, ouvindo suas demandas e apresentando o que pensamos ser melhor para a categoria”, disse o pré-candidato Pedro Paulo durante visita a escritórios de advocacia nos edifícios American Business e Concorde, na capital.
Durante as visitações, Pedro Paulo e Gabriela perceberam algo importante: alguns escritórios com portas fechadas. “A pandemia atingiu fortemente os profissionais da advocacia e sabemos que muitos continuam trabalhando em home office para baratear custos. Ouvimos hoje colegas insatisfeitos com a atuação da atual gestão, especialmente neste período tão difícil, quando teriam sido necessárias ações como diminuição da anuidade”, explicou o pré-candidato.
Os advogados também salientaram a discordância com a nova tabela de custas processuais – cuja alteração de valores teve conivência da OAB-MT. Outro ponto importante ressaltado pelos profissionais foi o uso da entidade com objetivos político-partidários, alinhados com o atual presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.
A pré-candidata Gabriela Novis também frisou a necessidade de atenção aos colegas profissionais de Direito que estão atuando no interior. “Encontramos advogados e advogadas que atuam no interior e se sentem desamparados pela atual gestão da OAB-MT, que prometeu melhorias nas subseções em diversas formas, o que não ocorreu. E estas promessas voltam a ser feitas agora”, disse.
O pré-candidato Pedro Paulo também esteve em Várzea Grande com a presidente da subseção, Flávia Moretti, na sede da OAB e ainda na Defensoria Pública do município. “Este é um movimento que quer unir toda a classe dos advogados de Mato Grosso, os que atuam no público e no privado. O objetivo é que todos se sintam representados e que o trabalho seja para todo o Estado”, frisou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos