Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Seu título está na mão

Seu título está na mão
1º Título de Eleitor Decreto nº 3.029 - 9.1.1881

Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Seja bem-vindo ao perfil oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso!

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Pré-candidatos à presidência da OAB-MT visitam escritórios e órgãos públicos em Cuiabá e VG

Advogados e advogadas de Mato Grosso seguem aderindo ao movimento “Por uma nova OAB”. Nesta segunda-feira (18.10), os pré-candidatos à presidência, Pedro Paulo Peixoto Junior, e vice-presidência, Gabriela Novis, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fizeram uma série de visitas aos colegas de profissão em Cuiabá e Várzea Grande.
“A cada visita percebemos mais adesão e confiança em nosso projeto de renovação da OAB Mato Grosso. Estamos conversando com nossos colegas de profissão, ouvindo suas demandas e apresentando o que pensamos ser melhor para a categoria”, disse o pré-candidato Pedro Paulo durante visita a escritórios de advocacia nos edifícios American Business e Concorde, na capital.
Durante as visitações, Pedro Paulo e Gabriela perceberam algo importante: alguns escritórios com portas fechadas. “A pandemia atingiu fortemente os profissionais da advocacia e sabemos que muitos continuam trabalhando em home office para baratear custos. Ouvimos hoje colegas insatisfeitos com a atuação da atual gestão, especialmente neste período tão difícil, quando teriam sido necessárias ações como diminuição da anuidade”, explicou o pré-candidato.
Os advogados também salientaram a discordância com a nova tabela de custas processuais – cuja alteração de valores teve conivência da OAB-MT. Outro ponto importante ressaltado pelos profissionais foi o uso da entidade com objetivos político-partidários, alinhados com o atual presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.
A pré-candidata Gabriela Novis também frisou a necessidade de atenção aos colegas profissionais de Direito que estão atuando no interior. “Encontramos advogados e advogadas que atuam no interior e se sentem desamparados pela atual gestão da OAB-MT, que prometeu melhorias nas subseções em diversas formas, o que não ocorreu. E estas promessas voltam a ser feitas agora”, disse.
O pré-candidato Pedro Paulo também esteve em Várzea Grande com a presidente da subseção, Flávia Moretti, na sede da OAB e ainda na Defensoria Pública do município. “Este é um movimento que quer unir toda a classe dos advogados de Mato Grosso, os que atuam no público e no privado. O objetivo é que todos se sintam representados e que o trabalho seja para todo o Estado”, frisou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos