PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 9 de outubro de 2021

PROJETO DA BR-242 CHEGA AO IBAMA NA PRÓXIMA SEMANA

A agilidade nas
licenças ambientais garantirá rápido início das obras, que ligam Santiago do Norte a Gaúcha do Norte, beneficiando 11 municípios produtores. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) garantiu, nesta quinta-feira (7), que encaminhará o projeto das obras da BR-242 ao IBAMA até o dia 15 de outubro para obtenção da licença ambiental – primeiro passo para a ordem de serviço. A confirmação foi dada pelo diretor de Planejamento do órgão, Luiz Guilherme, aos senadores Wellington Fagundes (PL-MT) e Jayme Campos (DEM-MT), durante reunião que contou com a presença de representantes da Comissão Pró BR-242.
O primeiro trecho do projeto compreende a duplicação e asfaltamento de 87 km da rodovia, com execução prevista para o ano que vem, segundo Odir Nicolodi, o popular Caçula – presidente da Comissão. Ele conta que são, ao todo, seis municípios beneficiados diretamente pelas obras: Sorriso, Nova Ubiratã, Santiago do Norte, Paranatinga, Gaúcha do Norte e Querência. No entanto, indiretamente, a rodovia ajudará a escoar a produção e o tráfego em Água Boa, Canarana, Feliz Natal, Vera, Cláudia, Primavera do Leste e Rondonópolis. “Me sinto muito bem estando com esses dois senadores. É claro que a BR 242 vai acontecer”, comemorou o empresário.
O diretor Luiz Guilherme conta que os estudos ambientais foram protocolados de acordo com o previsto, no final de setembro, no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). “A empresa de consultoria nos apresentou e, agora, estamos verificando se todo o termo de referência foi atendido, e na sequência a gente pretende protocolar isso no IBAMA, de fato, ainda em outubro”, adiantou.
Sabe-se que as licenças ambientais demandam, em alguns casos, muito tempo e, por isso, o senador Wellington Fagundes afirmou que o andamento do Lote A – de Santiago do Norte a Gaúcha do Norte – deve ser feito com celeridade, já que o projeto parece estar de acordo com as normas vigentes e não há, por outro lado, questão de componentes indígenas a ser verificada. “Isso facilita o trabalho e vamos lutar no Orçamento para que tenhamos recursos para obras no ano que vem, já que ela já se encontra licitada”, completou o parlamentar.
Jayme Campos aventou a possibilidade de alocação de recursos de emendas de ambos os senadores. “Ou, depois, ajudaremos no próprio orçamento da União – tratando disso com o presidente da comissão de Orçamento e o relator – para que tenhamos recursos suficientes para atender a demanda financeira para essa obra, que é tão importante para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso.
Da Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos