Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 10 de outubro de 2021

TJSP decide que IstoÉ não cometeu abuso em capa contra Lula de 2017

O ex-presidente Lula perdeu uma ação que movia contra os jornalistas Sérgio Pardellas e Germano Oliveira, pela reportagem de capa da revista IstoÉ de 22 de fevereiro de 2017.
Nesta sexta-feira, 8 de outubro, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu que a revista não cometeu abuso ao publicar a matéria “Levei Mala de Dinheiro para Lula”. O texto trazia uma entrevista com o químico Davincci Lourenço de Almeida sobre sua relação com a cúpula da empreiteira Camargo Corrêa. Na entrevista, Davincci disse ter transportado em 2012 uma mala de dólares que seria entregue ao ex-presidente em troca de um contrato na Petrobras. Lula disse que a reportagem era mentirosa e processou a revista, os jornalistas e o próprio Davincci.
“Qualquer jornalista sério e responsável jamais publicaria uma enxurrada de ofensas e inverdades oriundas de uma pessoa com o histórico de Davincci, principalmente sem qualquer elemento de corroboração”, escreveram os advogados do ex-presidente.
Já os advogados dos jornalistas alegaram que foi publicado exatamente o que foi declarado por Davincci e que os fatos tinham “a verossimilhança necessária para a publicação da entrevista.”
O desembargador James Siano, relator do processo, afirmou na decisão que o texto teve caráter informativo. “A revista se limitou a reproduzir matéria objeto de apuração criminal, com a identificação do denunciante.”
O desembargador também afirmou que a fonte da matéria reproduziu as mesmas informações à autoridade policial.
A Justiça determinou que Lula pague os honorários dos advogados da revista e de Davincci. O ex-presidente pode recorrer da decisão. Se perder, poderá ter de pagar R$ 150 mil.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Revista Forum
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos