Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Chapa 2 inaugura o Comitê da Nova OAB e profissionais da advocacia declaram apoio

Um ponto de apoio para advogados e advogadas que querem a renovação da OAB-MT foi inaugurado nesta segunda-feira (08.11), em Cuiabá. O Comitê da Nova OAB é o local de encontro para debater ideias, ouvir demandas e distribuir os materiais de campanha da Chapa 2 à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT). O candidato a presidente, advogado e professor Pedro Paulo Peixoto Junior, conclamou os apoiadores a levarem a todos os colegas as propostas.
“Todos os que estão aqui hoje buscam uma nova OAB, querem a renovação e o fim de um ciclo de mais de 25 anos do mesmo grupo no poder. Estamos aqui para oxigenar a entidade, trabalhar por todos os advogados e advogadas, sermos os verdadeiros representantes da classe de forma democrática e apartidária”, disse Pedro Paulo.
Para Fábio Capilé, advogado e coordenador do comitê, o ponto significa união em prol de um objetivo único. “É uma semente onde nasce a renovação que os advogados e advogadas mato-grossenses querem. Aqui a gente quer discutir propostas e levar esperança”, afirmou.
A advogada Adriana Cardoso Sales de Oliveira, que faz parte da chapa 2 como secretária-geral, ressaltou a importância da participação do jovem advogado na campanha. “Não tem como falar de renovação sem que essa juventude esteja conosco. A chapa 2 quer incluir o jovem advogado na sua gestão, quer que participe ativamente, entenda um pouco mais o que é a Ordem dos Advogados do Brasil, como era no passado, e que ele tenha o sentimento de pertencimento”, convidou.
A importância de conhecer a história da OAB e seu papel na democracia brasileira foi ressaltado pelo advogado Luiz Fernando Caldarte. “Está na hora da OAB voltar a se inserir no processo democrático do País, tem que ter esse resgate moral e ser respeitada. É muito importante que os jovens advogados entendam isso: a OAB é muito mais do que está aí posto. É importante que eles entendam a história da OAB e o que a Ordem já representou na história deste país e o que está representando hoje”, contou.
O advogado e ex-presidente da OAB-MT, Maurício Aude, apontou que, nos últimos anos, a OAB-MT tem convivido com questões que são caras à sociedade, como corrupção no poder público, e tem se mantido silente por causa de um alinhamento com a política partidária. “Isso tem sido péssimo para a imagem da advocacia e para a imagem da OAB. Ela deixou de ser protagonista já há algum tempo e precisa voltar a ter esse papel. Eu sinto no Pedro Paulo, na Gabriela e nas pessoas que compõem a chapa advogados e advogadas que que vão seguir este caminho de levar a Ordem a um patamar de protagonismo novamente”, afirmou.
As adesões voluntárias estão ocorrendo dia após dia, como no caso da advogada Luciana Tenuta Portela: “Eu vim voluntariamente, procurei a Gabriela porque nunca me senti tão abandonada, eu e vários colegas que estão aqui, como durante a pandemia”, contou. Para o advogado Leonardo Vieira de Souza é o momento de “virada de jogo”. “Pedro Paulo é o nome que mais representa essa renovação, uma OAB apartidária voltada exclusivamente para o advogado. Ele, com Gabriela, forma a parceria perfeita para trazer à advocacia o respeito que vem perdendo com o tempo”.
O Comitê da Nova OAB fica localizado na Avenida Marechal Deodoro, 2034, esquina com a Rua Major Arnaldo de Matos, no Centro de Cuiabá.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos