Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Com mais de 2,6 mil visualizações, curso sobre elaboração de termo de referência bate recorde de participação

O curso online sobre elaboração de termo de referência, realizado pela Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) na última sexta-feira (26), bateu recorde de participação, totalizando mais de 2,6 mil visualizações no canal do TCE-MT no YouTube. Foram quase 1,5 mil pessoas inscritas, de Mato Grosso e de outros estados.
Representando a Corte de Contas na abertura do evento, o conselheiro Waldir Julio Teis destacou a importância do tema abordado e pontuou que esta foi a primeira vez que o Tribunal de Contas teve tantas inscrições em um curso. “Cada dia que passa a sociedade está mais atenta à gestão pública, os órgãos de controle cada vez mais aparelhados para fazer fiscalizações, esse curso é de extrema valia e sempre atual”.
A capacitação foi ministrada pelo mestre em Direito do Estado e especialista em Governança Administrativa, professor Jair Eduardo Santana, que fez questão de ressaltar o formato inovador e ousado implementado pela Corte de Contas de Mato Grosso. “Agradeço, dirigindo minhas palavras ao Tribunal de Contas, que frequento há mais de 20 anos e, de lá para cá, sei bem o que tem feito, por isso, louvo esse curso. Fiquei entusiasmado quando soube que somos esse número de participantes, numa sexta-feira à tarde, para cuidar de assuntos relacionados a compras públicas, suprimentos governamentais e licitações públicas, com foco, obviamente, na elaboração do termo de referência”, declarou o palestrante.
Tendo como público-alvo gestores, controladores internos, profissionais envolvidos com compras e contratações de serviços e servidores públicos em geral, a capacitação abordou temas como o papel dos Tribunais de Controle nas aquisições públicas, o ciclo dos suprimentos governamentais, as funções das aquisições públicas, indicadores de performance, regime legal das compras públicas, período de transição normativa, especificação do objeto e a importância para o processo, o que é o Termo de Referência (TR), normas especiais do TR, obrigatoriedade, facultatividade, finalidades e conteúdos de TR, dimensionamento econômico da aquisição, dentre muitos outros.
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico CP Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos