PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Crea-MT adere Campanha “ novembro Azul” em prol da luta contra o Câncer de Próstata

O Conselho Regional de
Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), aderiu durante este mês, a campanha: “Novembro Azul”, movimento em prol da saúde do homem que tem como meta informar a população sobre o câncer de próstata e outras doenças que acometem o sexo masculino. Além disso, a campanha visa frear o preconceito em relação a exames e mostrar a importância do diagnóstico precoce da doença.
O presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Samaniego, explica que Crea-MT, como Conselho Profissional, aderiu ao “Novembro Azul”, incentivando e promovendo ações em prol da qualidade de vida de seus colaboradores, familiares e profissionais do Sistema Confea/Crea. “ Apoiar uma campanha tão nobre é tornar agente comunicador ao repassar a importância da dos cuidados contra o câncer ao maior número possível de homens”, explanou o presidente do Crea-MT.
O segundo vice-presidente, diretores, conselheiros, superintendente e funcionários do Crea-MT aderiram à Campanha “Novembro Azul, ao colocarem o lacinho da cor “azul”.
“Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização do câncer de próstata e alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. Criado em 2003, o mês de novembro foi escolhido, por causa do dia 17 de novembro que é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata”, disse o 2° vice-presidente do Crea-MT, engenheiro agrônomo Márcio Eduardo Forti.
Já o diretor-financeiro do Crea-MT, engenheiro civil André Luiz Schuring destacou dados divulgados pela imprensa nacional. À exemplo do Instituto Nacional de Câncer (Inca). O órgão estima que 65,8 mil homens devem ser diagnosticados com câncer de próstata neste ano no Brasil.
O colaborador Robinson Jesus da Costa de 65 anos, disse que pesquisou informações sobre o assunto e descobriu que a doença ocupa a primeira posição no Brasil e atinge principalmente, homens a partir dos 45 anos, e que outro tipo de câncer considerado raro é o tumor no órgão genital masculino que atinge homens a partir dos 50 anos, embora possa alcançar os mais jovens também. Esta doença representa 2% de todos os tipos de cânceres que atingem o homem. O Atlas de Mortalidade por Câncer registrou em 2018, 458 casos no país.
Organizadora da Campanha no Conselho, a gerente de logística (Gelog) do Crea Mato Grosso, Adriana Imbriani, o mês é destinado a chamar atenção da sociedade para a prevenção e cuidado da doença. “ O nosso objetivo é alertar não só os funcionários homens, mas também as mulheres sobre a prevenção, dessa forma elas possam estar informando amigos, pai, irmãos e familiares sobre a importância de realizar o exame ”, disse Adriana.
Com intuito de chamar a prevenção da doença, a fachada do Crea Mato Grosso ficará iluminada na cor azul durante todo mês, como forma de aderir a Campanha.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos