Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Crea-MT presente na última reunião do ano do CPCO com intercâmbio entre Creas

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng.Civ. Juares Samaniego e a 1° vice-presidente do Crea Mato Grosso, Eng. Civ. Marciane Prevedello Curvo participaram da última Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Creas do Centro-Oeste (CPCO) do ano.
O presidente do Crea-MT, explica que o foco foi o intercâmbio entre os Regionais. A primeira palestra do dia foi ministrada pelo Eng. Civ. Reginaldo Virgílio, gestor do Departamento Técnico.de acordo com Juares, Reginaldo falou sobre os critérios adotados para avaliação do valor da obra/serviço, e da Anotação de Responsabilidade Técnica, com base do Custo Unitário da Construção (CUB).
Durante o Encerrando as atividades da 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes dos Creas do Centro-Oeste (CPCO), o presidente do Crea-MT, Eng. Civ. Juares Samaniego, que no segundo dia acompanhou a vice-presidente do Regional, Eng. Civ. Marciane Curvo, agradeceu os presentes e ressaltou: “sempre tivemos o melhor Colégio. Trabalhamos com seriedade e isso que faz com que o CP do Centro-Oeste seja um colegiado forte e atuante”.
O evento contou com a palestra de Taynara Ribeiro de Abreu que explicou os procedimentos do Registro de Pessoa Jurídica com ênfase na Resolução 1121/2018, e no check list adotado pelo Crea-GO. A terceira palestra foi sobre o Livro de Ordem Eletrônico, proferida pela Eng. Civ. Kamilla Geaninne, líder da Área de Verificação da Atividade Profissional. Ela usou o tempo para explicar o modelo utilizado no Crea-GO, o sistema informatizado existente e as exigências da Controladoria Geral da União (CGU) e do Confea.
A quarta exposição foi comandada por Eliane Oliveira, responsável pelo Departamento de Atendimento. Em sua fala, ela explorou a Carta de Serviços do Crea-GO, abordando os ritos processuais, os prazos adotados e o sistema de controle de processos existente. A Eng. Civ. e Amb. Viviane Vaz, da Coordenadoria de Educação, discorreu sobre o cadastro de instituições de ensino e o sistema informatizado existente. Ela também abordou o registro de profissionais com cursos de graduação, pós-graduação em outros estados e cadastramento de cursos.
A presidente do Crea-MS, Eng. Agrim. Vânia Mello, também fez questão de deixar uma mensagem ao final do evento. “Agradeço ao presidente Lamartine pela recepção. Estamos tão antenados na forma de proceder que seguimos os mesmos rituais e neste ano crescemos muito. Hoje, olhamos de forma diferente para os nossos Creas e participamos de forma diferente no CP. Isso, graças às nossas reuniões e à oportunidade de estarmos aprendendo”, destacou.
A coordenadora do CPCO, Eng. Civ. Fátima Có, presidente do Crea-DF, agradeceu as participações, presenciais e virtuais, e insistiu em dizer que todos os presidentes têm a vontade de acertar. E continuou: “é muito importante que saibam que podem contar conosco. Somos presidentes presentes. Quando tratamos de um assunto, não há só um balançar de cabeça; há ação. Nos fazemos presentes nas discussões”.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos