Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

ESPERANÇA E RESPEITO: VÁRZEA GRANDE apresenta o GAATVG e o BAZAR do BEM em prol do "LAR do IDOSOS",idealizados pela PRIMEIRA-DAMA.

AÇÃO é VOLUNTÁRIA e quer DESPERTAR a POSSIBILIDADE de se AUXILIAR INSTITUIÇÕES voltadas para atender aqueles mais necessitados.
Um encontro marcou a união de mulheres que são referência em Várzea Grande em prol do Lar dos Idosos ‘São Vicente de Paula’, instituição administradas pelos Vicentinos. Um chá, reuniu empresárias, advogadas, médicas, políticas e chefes de família. Na pauta, o lançamento oficial do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras, o GAAT, que será coordenado voluntariamente pela primeira-dama de Várzea Grande e Promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat, e, o lançamento oficial de sua primeira ação: o Bazar do Bem, marcado para ocorrer dias 01 e 02 de dezembro, no Buffet Cravo e Canela.
“Uma ponte entre corações generosos e entidades que precisem de apoio”, definiu a primeira-dama, Kika Dorilêo Baracat, sobre o objetivo do Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras, o GAAT.
“Logo que eu comecei a me inteirar do social da cidade eu percebi que existem inúmeros projetos já em andamento, eficientes e que atendem as realidades locais de cada bairro e não precisávamos trazer novos projetos e sim apoiar e dar suporte aos que já existem. O GAAT vai funcionar com trabalho voluntário, inclusive o meu. Vamos em busca de parceiros para doações e em busca de associações, coletivos e entidades do terceiro setor que já existam aqui em Várzea Grande e precisem de apoio”, detalhou Kika Baracat.
Sobre a realização do Bazar do Bem – cuja renda será destinada para o Lar dos Idosos ‘São Vicente de Paula’, onde residem 64 pessoas entre homens e mulheres e conta com 44 funcionários, a primeira-dama pontuou que a sociedade abraçou a causa. “Estou muito feliz porque a receptividade dos munícipes foi imensa, me surpreendi com o número de doações. Já na primeira semana nós tínhamos mais de mil peças doadas. A ideia foi muito bem acolhida, e fico feliz porque o abrigo de idosos ‘São Vicente de Paula’ trata muito bem esses idosos e eles merecem que a sociedade os acolha, e graças a Deus e a sociedade várzea-grandense, essas mulheres maravilhosas que estão aqui hoje abraçaram o lar”.
Vale destacar que o Chá de apresentação do Bazar do Bem e dos projetos sociais apoiados pelo GAAT-VG, foi uma promoção do jornalista Fernando Baracat e da mãe do prefeito Kalil Baracat, Cleonice Damiana de Campos Sarat.
“Esse chá foi um presente da minha sogra e do Fernando Baracat que é tio do meu esposo, para apresentar o GAAT -VG à sociedade várzea-grandense, conhecer parceiros e conseguir arregimentar voluntários. Nós temos muitos planos e tenho muita fé de que vai correr tudo bem”, acrescentou a primeira-dama.
Cleonice Damiana de Campos Sarat, mãe do prefeito Kalil Baracat, usou a palavra gratidão para definir o apoio e a ajuda que as mulheres, servidores públicos e empresas várzea-grandenses estão dispensando para o Bazar do Bem. “Essa ação em prol do Lar dos Idosos é uma ação necessária, é humanitária. Kika tem carisma, competência, e, quando ela pega algo para fazer, abraça com garra e determinação. Só temos a agradecer a todos que estão nos ajudando e apoiando. Gratidão a todos”.
“Realizamos esse chá para aglutinar colaboradores, chamar a sociedade várzea-grandense produtiva, a classe empresarial feminina, para se engajar nesse movimento que a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat está empreendendo a partir desta gestão. Ela tem essa necessidade de estar junto com as pessoas, conhecer cada um, porque é isso que forma uma corrente de solidariedade com toda a sociedade e toda a cidade. Kika chegou no momento certo, na hora certa, e com um apelo muito forte que é cuidar do próximo e ela tem essa competência que não é só da mulher profissional, da promotora de justiça, mas também como mãe, mulher, amiga, filha e companheira”, declarou o jornalista Fernando Baracat.
Mais de três mil peças de roupas, acessórios e artigos para decoração, novos e usados, já foram recebidos e estão sendo preparados para a realização do Bazar do Bem nos dias 01 e 02 no Buffet Cravo e Canela, em Várzea Grande.
As doações podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social e na sede da Prefeitura Municipal. Ou basta ligar para o número (65) 9991.3501 e agendar a coleta de peças para doação.
ABRAÇARAM A CAUSA - A proprietária da Patchwork Boutique, empresária Rosane Pinheiro Ito, atuante há 27 anos em Várzea Grande, abraçou a causa e doou peças novas para a ação. “Essa é uma integração da sociedade para pessoas que não precisam somente de bens materiais, mas principalmente, atenção e carinho. Na verdade, ao fazer essas doações estamos doando afeto a esses idosos. Vale a pena participar”, declarou.
As vereadoras por Várzea Grande Rosy Prado e professora Eucáris Arruda, também vestiram a camisa do Bazar do Bem. “Uma ação que visa o social e quem ganha é o munícipe. Essa preocupação social é fundamental para melhorarmos a vida das pessoas, principalmente com esses dois últimos anos a população sofreu muito com a pandemia. O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama Kika Dorilêo Baracat, estão de parabéns”, disse Rosy Prado.
“Ficamos felizes quando temos ações como esta que tem o social como objetivo. Nós que pensamos em políticas públicas para quem mais precisa temos que ajudar a primeira-dama. Estamos aqui para apoiá-la e ajudá-la a colocar em prática, buscar parcerias e solidarizar com os projetos sociais”, vereadora Eucáris Arruda.
“Fazer o social por Várzea Grande da forma com que a Kika está colocando, aproximando toda a sociedade de instituições que já existem, já desenvolvem um belo trabalho e que precisam de apoio, a exemplo do Lar dos Idosos é ideal. Ela está promovendo a união de mulheres fortes em prol da sociedade. Atender o social e ter essa sonoridade entre mulheres apoiando é excepcional”, pontuou Flavia Moretti, presidente da OAB subseção de Várzea Grande.
Teté Bezerra, política e presidente da Fundação Ulisses Guimarães pontuou que já teve a oportunidade de ser esposa de governador, de prefeito e sabe o que significa esse trabalho de doação e entrega que a primeria-dama Kika Dorilêo Baracat está desenvolvendo com a sua cidade, com o seu povo.
“A Kika tem todas as qualidades de uma mulher sensível, que tem essa vocação de atender aqueles que efetivamente precisam de ajuda. Esse é o papel do poder público, é fazer com que as políticas públicas do município possam ir ao encontro das grandes desigualdades sociais que existem. Ainda estamos passando por momentos difíceis como a fome, o desemprego, e, principalmente para as mulheres chefes de família e os idosos que precisam do poder público, esse olhar diferenciado”.
Cassira Vuolo, secretária de assuntos institucionais do Tribunal de Contas do Estado lembrou que é importante a sociedade aprender que o coletivo sobrepõe sempre o individual. “Parabenizo a primeira-dama e todos que estão envolvidos nesse Bazar do Bem que busca trazer melhorias para os idosos, que são aquelas pessoas que já ajudaram a construir a história de Várzea Grande, já deram a sua contribuição e merecem ter no final de seus dias um acolhimento e uma qualidade de vida tão digna quanto eles deram para nós sustentando a nossa sociedade e prestando serviços para a nossa Várzea Grande”.
A médica e empresária Natasha Slhessarenko destacou que iniciativas como a da primeira–dama Kika Dorilêo Baracat, mostram que ainda vale a pena insistir em fazer o bem ao próximo. “Ela nos mostra que é possível fazer um país mais justo, que após dois anos de pandemia com tanto desemprego, a gente pode colaborar com o próximo”.
“Digna de nossos aplausos. Eu enquanto várzea-grandense fico extremamente feliz em saber que a nossa primeira-dama quer investir em ações que vão valorizar e ajudar projetos que já existem no município. O dinheiro que será arrecadado com o Bazar do Bem será muito bem-vindo para as ações que já existem no município”, declarou a defensora pública Tânia Matos.
A chefe de cozinha Jucilene do Nascimento e a empresária de Buffet Ariete Pacheco, também abraçaram a causa dispondo do seu talento e profissão. “Muito bom saber que pudemos contribuir com nosso trabalho, trazendo a gastronomia para esse evento que vai beneficiar muitos que precisam. Fica aí a dica, às vezes não podemos doar, mas podemos nos doar pelo social”, declarou Ariete Pacheco.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos