Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

GESTÃO: Claudinei apresenta reivindicações de segurança e infraestrutura de Colniza ao vice-governador de MT

O deputado estadual Delegado Claudinei esteve acompanhado do vereador Investigador Ferreira do município. O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido) recebeu o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), nesta manhã de quarta-feira (24), para tratar sobre demandas de Colniza. Na oportunidade, também esteve presente o vereador Investigador Ferreira (PP) que apresentou a necessidade de implantação de ensino cívico-militar na Escolar Militar Bernadino Gomes da Luz, aumento de servidores na Delegacia de Polícia e a pavimentação asfáltica da rodovia BR-174.
Em relação a unidade militar de educação, Pivetta se comprometeu a viabilizar a reivindicação, mas que deverá ser feito inicialmente o levantamento do quantitativo de policiais para gestão da escola, como, também, de militares que estão na reserva. “O vice-governador foi bastante receptivo e atencioso com essa demanda que é de interesse da população. Temos ciência que há passos a serem seguidos, como audiência pública com a população. Vamos aguardar o retorno quanto os policiais militares e esperamos que com brevidade seja possível a concretização dessa unidade de ensino cívico-militar”, declarou Claudinei.
Ferreira apontou a preocupação quanto à segurança pública do município devido o déficit de servidores na Delegacia de Polícia, sendo que há dois anos não há delegado e escrivão na unidade policial e dos sete investigadores lotados – três deles estão afastados por motivos de saúde. Logo, o vice-governador confirmou que será lotado um delegado de polícia, em janeiro de 2022, sendo que esse novo servidor faz parte dos recém-nomeados pela gestão estadual.
Infraestrutura – O vereador de Colniza chegou a solicitar a pavimentação asfáltica da BR-174 que interliga o município à Castanheira, sendo de responsabilidade do governo federal e que as melhorias da malha viária são aguardadas pela população há muitos anos e contribuiria com a área do agronegócio.
Segundo Pivetta, essa demanda já é discutida há algum tempo, mas infelizmente o Estado já havia feito a solicitação ao governo federal para a estadualização da rodovia, em agosto de 2021, mas não obtiveram resposta e optaram por desistir dessa proposta. Ele sugeriu a implantação de um aeroporto na cidade de Colniza e se comprometeu em realizar uma visita na região, nos próximos dias, junto aos secretários de Estado de Infraestrutura e Segurança Pública para verificarem de perto as necessidades do município.
Rondonópolis – Na oportunidade, Claudinei aproveitou para apontar a falta de efetivo na Coordenadoria Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Rondonópolis, sendo necessária a nomeação de pelo menos dois papiloscopistas e técnicos em necropsia. “O que acontece em Rondonópolis é que as unidades ficam descobertas em meio período, no Ganha Tempo e no IML (Instituto Médico Legal). O vice-governador se comprometeu em auxiliar-nos nessa demanda”, disse o deputado.
Na reunião, também marcou presença o ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Domingos Sachetti.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos