Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

GESTÃO: Deputado Claudinei vai destinar emenda e atender reivindicações do distrito de Espigão do Leste

O parlamentar visitou o distrito que pertence ao município de São Félix do Araguaia e recebeu reivindicações de autoridades e comunidade local. O distrito de Espigão do Leste, em São Félix do Araguaia, contou com a visita do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), no dia 21 de outubro, que levantou as principais reivindicações da região. Na oportunidade, o deputado federal José Medeiros (Podemos) marcou presença juntamente com autoridades e comunidade local, produtores rurais, comerciantes e servidores da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).
Uma das reivindicações apresentadas pelo presidente da Câmara de Vereadores de São Félix do Araguaia, Américo Alves (SD), vereadora Irmã Ana (PSC), subprefeita e a assessora de Relações Institucionais de Espigão do Leste, Francisca Guimarães e Aparecida Brandão, foi a necessidade de realizar a construção de um campo de campo de futebol devido às crianças e adolescentes não contarem com uma área de lazer e, também, fazer a aquisição de uma caixa de água de 30 mil litros.
MT-322
Em relação à infraestrutura, foi reforçada a necessidade da pavimentação asfáltica da MT-322, por parte dos presentes na reunião, que vai favorecer melhorias na logística devido à região possuir mais de 200 mil hectares de plantação de soja. “Tem demandas simples até as mais complicadas para serem resolvidas. Mas, se tiver força de vontade, partindo dos deputados, de passo a passo vamos melhorar a qualidade de vida do nosso distrito e da população”, declarou Leonardo Natan que é empresário e morador do distrito.
Essa rodovia, entre o distrito de Espigão do Leste ao município de Alô Brasil, faz divisa de 20 km com a reserva Xavante. “Em relação à MT-322, a gente precisa alavancar o desenvolvimento do distrito. Aqui, sai mais de um milhão de cargas da região. Precisamos dessa pavimentação. Nosso distrito é composto de muitos produtores. Podemos transformar essa região positivamente e garantir a qualidade para a nossa comunidade”, frisa Natan.
Claudinei agradeceu a confiança por parte das autoridades locais e comunidade por apresentarem as solicitações para serem resolvidas junto ao governo de Mato Grosso e anunciou que, para o próximo ano, vai destinar emenda parlamentar ao distrito de Espigão do Leste. Ele explicou que desde que visitou a cidade de Confresa, no ano passado, já tinha firmado o compromisso de conhecer de perto as necessidades da região.
“Eu tinha esse compromisso desde o ano passado, quando estive em Confresa. Já fiz vários requerimentos de estradas, mas é diferente ao vermos a realidade e a infraestrutura do local. Se olhar o que produz aqui, o asfalto já tinha que ter saído há mais de 10 anos. Realmente, não estamos aqui para fazer politicagem. Sou diferente. As demandas que recebemos, vamos avaliar como podemos atendê-las. Também, me comprometo a destinar uma emenda para Espigão do Leste”, salientou o deputado estadual.
Segurança
Já na área da segurança pública, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social do distrito de Espigão do Leste (Conseg), Richardson Vick Lopes Castro, solicitou apoio para ampliação do Núcleo da Polícia Militar com sala de comando, cozinha e alojamento com banheiro, revestimento cerâmico para o piso do quartel, equipamentos de informática e mobiliários, implantação de vídeomonitoramento, aumento de efetivo de militares para a realização do Patrulhamento Rural Georreferenciado e a reativação da Delegacia de Polícia no distrito.
Distrito – Com cerca de sete mil habitantes, o distrito de Espigão do Leste fica a uma distância de 220 km da área urbana de São Félix do Araguaia. Uma das características da região é que conta com cerca de 900 residências, 60 estabelecimentos comerciais, quatro órgãos públicos, 14 silos para armazenamento de grãos e 200 mil hectares de cultivos agrícolas (soja, milho e arroz).
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos