Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

JACIARA: Prefeita comenta morte de cão e sugere emenda à Lei Municipal proibindo a queima de fogos

Thois morreu durante uma queima de fogos no último sábado (25). O cão se assustou com o barulho e ao tentar fugir se cortou em estilhaços de vidro. A Prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), publicou em suas redes sociais seu posicionamento e indignação pelo fato ocorrido no último sábado (27.11) e que acabou vitimando um cachorro. Thois, morreu após tentar fugir do barulho de fogos e se cortou em estilhaços de vidro, na casa onde morava.
Devido ao ocorrido, a gestora adiantou que irá se reunir com o vereadores nesta semana para que seja feita uma emenda à Lei Municipal Nº 1.973, de 16 de setembro de 2020, de autoria do vereador Adnan Alli Ahmad, que trata da proteção aos animais, acrescentando a proibição de fogos de artifícios no municípios.
Ela também lembrou do Projeto de Lei Nº 449/2019, que tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que pede a proibição da queima de fogos de artifícios na cidade. A medida é de autoria do presidente do Legislativo, deputado Max Russi (PSB), que também é contra esse tipo de prática.
Nas redes sociais, o dono do cachorro, revoltado, também se posicionou. "Muito grato pelo fogos de hoje, meu cachorro gostou tanto que se cortou todo e morreu", desabafou Maiki Ap, ao comentar também sobre a lei em tramitação na Assembleia. "O Projeto de Lei nº 449/2019 propõe restrição ao manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos, que emitam som de alta intensidade no estado de Mato Grosso".
Leia na íntegra o posicionamento da prefeita Andréia, nas redes sociais:
"Quem me conhece sabe o quanto eu amo os animais e como os amo! Especialmente os dogs! Infelizmente, um episódio triste, absurdo, lamentável e revoltante ocorreu aqui em Jaciara e pertencia a família do senhor Maiki @maikiap .
O cachorrinho Thois, assustado com os barulhos dos fogos acabou morrendo após tentar buscar refúgio em meio ao desespero e medo.
Torço para que o projeto de lei 449/2019 de autoria do Dep. @maxrussi seja sancionado o mais rápido possível para que haja punição para esse tipo de prática que tanto amedronta nossos animais.
De nossa parte, vamos nos reunir com os vereadores para ver o que podemos fazer para que fatos lamentáveis não voltem a acontecer.
Meu mais profundo sentimento à família que perdeu o seu melhor amigo.
Deixo aqui o meu apoio e posicionamento a respeito desse tipo de prática! Mais sensatez e sensibilidade, por favor.
Quando a alegria de uns se transforma em tristeza de outros, o encanto da felicidade se dissipa como fumaça".
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos