PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Lei que cria programa de doação de medicamentos e equipamentos hospitalares inutilizados pelo doador é sancionada

Foi sancionada a Lei Municipal n° 4.805/2021 que institui o Programa “Ajude Uma Vida”, que tem como objetivo incentivar doações de medicamentos, produtos e equipamentos de uso hospitalar que não serão utilizados pelo doador. A norma é do vereador Bruno Rios (PSB).
De acordo com o parlamentar, a norma visa captar doações e promover a distribuição de medicamentos e equipamentos hospitalares junto à população carente do município. Além de medicamentos, o projeto consiste ainda em arrecadar produtos e equipamentos como: gazes, esparadrapos e similares, equipamentos como nebulizadores, medidores de pressão e glicose. Também consta na proposta, adoções de campanhas de promoção e divulgação no intuito de incentivar a doação.
“Muitas vezes as pessoas guardam um remédio que fica no local até ao vencimento, sem ser utilizado, os quais acabam indo para o meio do lixo. A intenção quando elaboramos a norma é que a população colabore com a saúde pública com remédios e outros equipamentos os quais não serão mais utilizados”, destaca Rios.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos