PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

NOTA: SINDIMED APOIA A INSTAURAÇÃO DE COMISSÃO PROCESSANTE

O
Sindicato dos Médicos de Mato Grosso - SINDIMED/MT - vem a público manifestar seu apoio à instauração de uma Comissão Processante para apurar a eventual prática de crime de responsabilidade pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Essa medida inclusive dará ao alcáide afastado das suas funções pela justiça, a oportunidade de mostrar à sociedade cuiabana que os órgãos controladores e fiscalizadores estariam equivocados em suas acusações de prática de favorecimento político no uso de suas atribuições como prefeito de Cuiabá.
Há muito que o SINDIMED cobra providências quanto a aplicação do Prêmio Saúde, bem como às irregulares contratações temporárias em Cuiabá. A mesma bandeira é levantada contra as firmas – terceirização e “quarteirização” - que assumem serviços de saúde onde deveriam estar servidores de carreira.
O Sindimed não tem posicionamento político-partidário, mas se levanta em defesa do Sistema Único de Saúde e dos direitos da classe médica. Lamentavelmente, até onde se sabe, existem fortes indícios de que o Prêmio Saúde e as contratações temporárias tenham sido usados como moeda de troca de apoio político. Ferramentas que deveriam ser utilizadas para dar agilidade à gestão de pessoas se tornaram instrumentos pseudo-legais de criação de relações clientelistas duradouras. Por estas razões a apuração dos fatos e a responsabilização de eventuais culpados interessa a toda sociedade. É a busca da transparência que o Sindimed defende!
É preocupante que em nossa democracia tenhamos um prefeito, legitimamente eleito pelo voto popular, afastado por decisão judicial pela suspeita de crimes. Por ter sido eleito, deve o Prefeito Emanuel responder pelos seus atos também na esfera política. É no parlamento que a sociedade se faz ouvir por seus representantes. Daí porque é relevante a apuração séria e diligente dessas denúncias por parte da Câmara Municipal de Cuiabá.
SINDIMED/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos