Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

domingo, 28 de novembro de 2021

Novas diretrizes de mídia aumentam repressão a comunicadores no Afeganistão

As novas diretrizes foram impostas pelo Ministério para a Promoção da Virtude e Prevenção do Vício. Ameaças de morte têm sido feitas sobretudo a jornalistas que criticaram o Taleban por exigir aprovação do conteúdo editorial  antes de sua publicação.  As novas regras também determinam a maneira de se vestir das mulheres jornalistas na televisão e proíbem novelas e programas de entretenimento com atrizes e apresentadoras. “Os novos regulamentos de mídia do Taleban e as ameaças contra jornalistas refletem esforços mais amplos para silenciar todas as críticas ao governo do país”, denuncia Patricia Gossman, diretora associada para a Ásia da HRW. “O desaparecimento de qualquer espaço de dissidência e o agravamento das restrições para as mulheres na mídia e nas artes são devastadores”, ela completa.
Ameaça de enforcamento
Vários jornalistas foram convocados por autoridades locais após a publicação de matérias sobre os abusos do Taleban. Um vice-governador disse a um comunicador independente que se ele transmitisse novas críticas ao Taleban em seu podcast, seria enforcado na praça da cidade.
Oficiais da inteligência do Taleban fortemente armados têm visitado redações e alertado jornalistas sobre as novas condutas, que incluem a proibição da própria palavra “Taleban”, que deve ser substituída por “Emirado Islâmico”.
Já a expressão "homem-bomba" deve sempre ser substituída por "mártir", segundo determinação do ministro do Interior, Sirajuddin Haqqani, que mantém o costume de homenagear as famílias dos homens-bomba.
O novo pacote de restrições do Taleban também tornou o hijab, cobertura na cabeça expondo só o rosto, obrigatório para mulheres jornalistas na televisão.
O Taleban também tem pressionado veículos de comunicação, especialmente em cidades menores, para que entrevistem porta-vozes do grupo e passem a transmitir versos do Alcorão no início dos programas jornalísticos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos