Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

OAB-MT: o desafio de escolher a melhor opção para o próximo triênio

É até um clichê falar que nós, advogados, temos que enfrentar desafios diários, porém é verdade! E isso começa desde a graduação, período em que precisamos pouco a pouco ir nos preparando para o exame da Ordem, que após o êxito nos habilitará para podermos enfrentar na prática os desafios da carreira jurídica.
Após a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil, temos o desafio de escolher de três em três anos quem irá presidir a instituição de tamanha importância, não só para os inscritos na OAB, mas também para toda a sociedade. Afinal, a advocacia é constitucionalmente indispensável à administração da Justiça e essencial no estado democrático de direito.
Aqui vale registrar que, quanto mais atuante, forte e respeitada for a nossa OAB, em tese, menores serão nossos desafios no dia a dia da árdua carreira jurídica.
No próximo dia 26 de novembro teremos eleição novamente. Vamos eleger quem irá presidir a OAB-MT no próximo triênio, razão pela qual precisamos depositar nossa confiança com exatidão em quem de fato está mais capacitado (a), possui propostas exequíveis e será capaz de bem nos representar buscando cada vez mais o crescimento e a valorização da advocacia.
Penso que não podemos jamais ficar inertes: devemos participar ativamente do pleito eleitoral da OAB-MT, só assim teremos maior capacidade para análise criteriosa dos candidatos e posterior definição do voto.
Neste contexto, já fiz a minha análise e afirmo que a candidata Gisela Cardoso (Chapa 1 - Avanço Presente) é a mais preparada, pois além de ter conquistado o seu espaço na OAB-MT com muito trabalho, é comprometida com toda a advocacia, conhece bem as mais variadas demandas da nossa classe e vai continuar buscando as soluções, repito, continuar buscando as soluções, pois já o faz e muito bem como atual vice-presidente.
Não posso deixar de destacar que Gisela Cardoso possui a experiência necessária, está no ritmo certo, cheia de energia para trabalhar e tem a sabedoria de ouvir a classe para bem intermediar, seja com quem for, em busca das soluções necessárias.
Gisela Cardoso conhece o sistema OAB e sabe como desenvolver as ações, não por menos é fundamental na gestão atual que faz da OAB-MT uma instituição forte, respeitada, combativa e confiável, bem como uma instituição que luta diuturnamente em defesa das nossas prerrogativas (por meio da atuação incansável dos guerreiros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas que atuam com extremo capricho sempre que são convocados).
Além do mais, Gisela Cardoso é advogada do time daqueles que, assim como eu, colocam a "barriga no balcão". Ela age com ética, apoia a jovem advocacia e defende os honorários dignos, razões suficientes e pelas quais eu fico muito tranquilo em declarar meu voto e pedir aos meus pares que façam o mesmo em favor da eleição de Gisela Cardoso.
Vamos juntos nessa, pois a advocacia unida é avanço presente e para continuar avançando, no próximo dia 26 de novembro é Gisela presidente. Chapa 1 é a melhor opção para a OAB-MT. #AgoraéEla #AgoraéGisela.
Diogo Pécora é advogado atuante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos