PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sábado, 20 de novembro de 2021

Profissionais da contabilidade poderão ter férias fiscais em MT

Iniciativa seria semelhante ao recesso forense do Judiciário, suspendendo prazos de 20/12 a 20/01.
A candidata à Presidência do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT), Giseli Silvente junto ao candidato conselheiro José Carlos Dorte (Chapa 2 Integração, protocolaram no Palácio Paiaguás nesta sexta-feira (19) junto ao Secretário Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho a proposta de criação de férias fiscais para os profissionais de Contabilidade do estado. Semelhante ao recesso forense dos advogados, a proposta seria suspender os prazos de tributos e multas fiscais entre 20 de dezembro e 20 de janeiro e retomá-los de onde pararam no primeiro dia útil seguinte ao término do recesso.
A iniciativa já é praticada em Portugal, onde o governo concedeu férias de 30 dias aos contadores entre agosto e setembro, período de verão e férias escolares semelhantes ao fim do ano no Brasil.
"Seria extremamente produtivo e benéfico à saúde mental e física do profissional da Contabilidade. Quando o profissional está de férias, ele permanece com a mesma preocupação, como se estivesse trabalhando, já que se o contribuinte for notificado, em quase a totalidade dos casos, recorre a ele para resolver a questão. Isso gera uma condição permanente de estresse e desgaste, que pode ser evitada com nossa proposta de instituir as férias fiscais aos contadores de Mato Grosso", defende Giseli Silvente.
Os contadores Giseli e Dorte que protocolaram a proposta representam a Chapa 2 Integração que possui candidatos a conselheiros do CRC MT de todas as regiões de Mato Grosso. A eleição do CRC MT ocorre nos dias 23 e 24 de novembro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos