Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 20 de novembro de 2021

Profissionais da contabilidade poderão ter férias fiscais em MT

Iniciativa seria semelhante ao recesso forense do Judiciário, suspendendo prazos de 20/12 a 20/01.
A candidata à Presidência do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT), Giseli Silvente junto ao candidato conselheiro José Carlos Dorte (Chapa 2 Integração, protocolaram no Palácio Paiaguás nesta sexta-feira (19) junto ao Secretário Chefe da Casa Civil Mauro Carvalho a proposta de criação de férias fiscais para os profissionais de Contabilidade do estado. Semelhante ao recesso forense dos advogados, a proposta seria suspender os prazos de tributos e multas fiscais entre 20 de dezembro e 20 de janeiro e retomá-los de onde pararam no primeiro dia útil seguinte ao término do recesso.
A iniciativa já é praticada em Portugal, onde o governo concedeu férias de 30 dias aos contadores entre agosto e setembro, período de verão e férias escolares semelhantes ao fim do ano no Brasil.
"Seria extremamente produtivo e benéfico à saúde mental e física do profissional da Contabilidade. Quando o profissional está de férias, ele permanece com a mesma preocupação, como se estivesse trabalhando, já que se o contribuinte for notificado, em quase a totalidade dos casos, recorre a ele para resolver a questão. Isso gera uma condição permanente de estresse e desgaste, que pode ser evitada com nossa proposta de instituir as férias fiscais aos contadores de Mato Grosso", defende Giseli Silvente.
Os contadores Giseli e Dorte que protocolaram a proposta representam a Chapa 2 Integração que possui candidatos a conselheiros do CRC MT de todas as regiões de Mato Grosso. A eleição do CRC MT ocorre nos dias 23 e 24 de novembro.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos