PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Projeto Ouvidoria para Todos é apresentado em reunião do grupo de Ouvidorias e Corregedorias dos Tribunais de Contas

A experiência do
Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) na execução do projeto Ouvidoria para Todos foi apresentada nesta terça-feira (9) a representantes do grupo de Ouvidorias, Corregedorias e Controle Social dos Tribunais de Contas brasileiros pelo conselheiro Antonio Joaquim, ouvidor-geral do TCE-MT. O grupo realizou reunião híbrida (presencial e on-line) com mais de 70 participantes, a partir da cidade de João Pessoa (PB), que sedia, de 9 a 12 de novembro, o II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.
Pelo menos três tribunais de contas manifestaram interesse de adotar o projeto em seus estados ainda durante a apresentação.
O conselheiro Antonio Joaquim disse que os tribunais têm obrigação de orientar os órgãos públicos no cumprimento de normas legais, independentemente da sua função fiscalizadora.
Para tanto, o TCE-MT aprovou, em 5 de outubro, uma nota técnica com recomendações e determinações aos órgãos públicos, no contexto de estratégia e ações do projeto Ouvidoria para Todos.
Na quinta-feira (11), participando da Mesa relativa ao painel Atividades do Controle Externo, o conselheiro Antonio Joaquim também vai propor a aprovação de uma ação nacional envolvendo todos os TCstribunais de contas brasileiros visando a adequação dos órgãos públicos estaduais e municipais à Lei 13.460/2017.
Essa lei disciplina a obrigação de todos os órgãos públicos terem Ouvidoria ou unidade responsável pelo recebimento de manifestações de cidadãos. Por isso, o conselheiro Antonio Joaquim a trata por "procon dos usuários do serviço público".
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos