PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

PROTEÇÃO: Campanha de vacinação antirrábica pretende imunizar mais de 9 mil animais na zona rural

Após vacinar 20.663 cães e gatos nos dois Dias D de vacinação antirrábica, que previne a raiva animal, na zona urbana de Cuiabá, no mês de outubro, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) em parceria com a Coordenação de Atenção Primária na Zona Rural, está vacinando cães e gatos na zona rural, ao longo de todo o mês de novembro e seguindo até março de 2022. Até o momento, já foram vacinados 198 cães no Distrito de Aguaçu, 113 no Distrito de Nossa Senhora da Guia, 107 no Rio dos Peixes e 23 no Coxipó do Ouro.
Também serão contempladas as seguintes comunidades rurais: Água Limpa, Altos do Pico do Amor, Aricá, Aricazinho, Arraial dos Freitas, Assentamento Bela Vista, Assentamento 21 de Abril, Assentamento Barreirinha, Bandeira/Oeste, Bandeira 1/Norte, Bandeira 2/Norte, Barreiro Branco, Boa Semente, Bocaiuval, Loteamento Nova Esperança (BR-364), Carioca, Chaparral, Cinturão Verde, Coivara, Comunidade Jordão, Coxipó Mirim, Coxipó Mirim – Comunidade dos Médicos, Coxipó Mirim – Comunidade São Gerônimo, Coxipó Mirim – Estrada da Ponte de Ferro, Coxipó Mirim – Maria Hipólita, Estrada da Guia/ Machado, Estrada do Manso, Fortes, Farturinha, Gleba São Joaquim, Laginha, Laranjal, Mata Dentro, Monjolo, Mutuca, Nova Esperança (Santo Antônio), Novo Milênio, Pai Joaquim, Parque Mirela, Porto Bandeira, Praia Clube, Raizama/Fazenda Luar, Recanto da Siriema, Residencial Sucuri, Rio Claro, Rio dos Couros/Rio das Pedras/Buritizal, Salgadeira, Santa Tereza/Pinhancal, São Bento Bandeira, São Gerônimo, Sucuri, Tarumã, Taquarussu/Pantanalzinho, Terra Santa, Terra Vermelha/Assentamento Nossa Senhora da Paz, Três Pedras, Varginha e Vila Formosa.
A meta é imunizar contra a raiva animal na zona rural 8.146 cães e 1.347 gatos, totalizando 9.493 bichos a partir de 4 meses de vida, animais prenhes e que estejam amamentando. Além da proteção por meio da vacina, os profissionais da UVZ também são responsáveis por esclarecer dúvidas da população sobre os aspectos técnicos da vacina, eventos adversos e intensificar as ações educativas referentes à suspeita de raiva animal.
Conforme o coordenador da UVZ, o médico veterinário José Antônio Noleto, a estratégica adotada na zona rural para a campanha antirrábica é passar de propriedade em propriedade e também montar pontos fixos onde há aglomerados de residências. As ações ocorrem aos finais de semana.
“Ressaltamos que durante todo o ano e também no período da campanha de vacinação, mantemos posto fixo de vacinação no horário das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h, na sede da UVZ, localizada no bairro Ribeirão do Lipa. Também temos parceria com os Hospitais Veterinários da UFMT e da UNIC, que também dispõem de postos fixos de vacinação antirrábica”, explica Noleto.
O coordenador ressalta ainda que “é imprescindível a participação da população no intuito de prevenir a doença nos seus animais de estimação e consequentemente evitarem a transmissão do vírus rábico em seres humanos”, alerta.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos