PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

SAÚDE: Deputado Claudinei contempla Alta Floresta com veículo para atender pacientes do AAER

Ambulatório de Atenção
Especializada Regionalizada em Hanseníase vai utilizar o veículo para o transporte de pacientes que fazem fisioterapia. A Prefeitura de Alta Floresta recebeu o valor de R$ 70 mil reais para a aquisição de veículo a ser utilizado pelo Ambulatório de Atenção Especializada Regionalizada em Hanseníase (AAER) do município. O benefício servirá para transportar pacientes acometidos pela hanseníase, em que realizam tratamento fisioterapêutico. O recurso foi destinado pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) por meio de emenda parlamentar e indicação feita pelo vereador Luciano Silva (Pode).
“Fico satisfeito em contribuir com a saúde deste importante município da região norte de Mato Grosso. Ainda mais que o nosso Estado é um dos que apresentam o maior índice da hanseníase no centro-oeste do país. Com esse veículo, vai contribuir para que o tratamento dos pacientes seja pontual e seguro, sem nenhuma interferência por causa da falta de condução”, comentou Claudinei.
Segundo Luciano, o veículo será utilizado especificamente para os pacientes em tratamento no AAER. “Na verdade, esse setor de hanseníase, ele faz o transporte de pacientes para poderem fazer a fisioterapia e eles não tem um veículo próprio. Muitas vezes, acaba atrasando e até prejudica a prestação de serviço do setor de fisioterapia e o atendimento do usuário. Com esse veículo vai resolver essa situação e tudo será mais fácil”, explica o vereador.
Ele agradeceu o deputado Claudinei por ter atendido o anseio da população de Alta Floresta. “Não é um pedido do vereador, especificamente da política, e, sim, um pedido do povo. A população e o pessoal da fisioterapia estão precisando. A gente vem sendo agraciado pelo deputado Claudinei e temos muito a agradecer, por estar disposto a colaborar e tem sido parceiro de Alta Floresta. Realmente, é um sentimento de felicidade e saber que realmente temos políticos comprometidos com a nossa cidade”, declarou Silva.
Doença – Mato Grosso chegou a ser considerado um dos estados brasileiros com mais casos de hanseníase, ocupando o segundo lugar, conforme o Sistema de Informação de Agravos e Notificação (Sinan) que pertence ao Ministério da Saúde. Tanto que no período de 2010 a 2020, o Estado chegou a registrar cerca de 33 mil registros de pessoas infectadas pela doença.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos