PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

SAÚDE: Jaciara é referência em imunização e receberá prêmio de R$ 150 mil; mais de 35 mil doses aplicadas

A premiação faz parte do Programa Imuniza Mais MT, do Governo do Estado. O município de Jaciara, mais uma vez é referência em imunização em Mato Grosso, ocupando o primeiro lugar na lista dos 31 municípios entre 15 e 30 mil habitantes, que mais vacinaram neste ano . O município já alcançou 96,84% de doses aplicadas contra a covid-19 e 98,11% contra a influenza (gripe) de janeiro a 31 de setembro, conforme dados do Sistema de Informação do Projeto Nacional de Imunização (SIPNI).
Com isso, Jaciara é premiada com um recurso financeiro de R$ 150 mil. A transferência do incentivo financeiro será realizada em parcela única e será utilizado para viabilizar as ações e serviços voltados a vacinação local. O incentivo faz parte do programa Imuniza Mais MT, lançado em julho deste ano pelo Governo do Estado de Mato Grosso com o intuito de incentivar e aumentar o número de pessoas vacinadas no estado, cumprindo, assim, a meta do Ministério da Saúde.
A premiação é destinada aos municípios que tiveram melhor desempenho na vacinação das principais vacinas que compõem o calendário básico.
De acordo com o boletim epidemiológico municipal, Jaciara já aplicou 35.824 doses contra o coronavírus. O município, também já vacinou grupos prioritários, pessoas com comorbidades e adolescentes entre 12 e 17 anos, além de oferecer doses de reforço conforme faixa etária.
Outras informações estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos