Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

SAÚDE: Jaciara é referência em imunização e receberá prêmio de R$ 150 mil; mais de 35 mil doses aplicadas

A premiação faz parte do Programa Imuniza Mais MT, do Governo do Estado. O município de Jaciara, mais uma vez é referência em imunização em Mato Grosso, ocupando o primeiro lugar na lista dos 31 municípios entre 15 e 30 mil habitantes, que mais vacinaram neste ano . O município já alcançou 96,84% de doses aplicadas contra a covid-19 e 98,11% contra a influenza (gripe) de janeiro a 31 de setembro, conforme dados do Sistema de Informação do Projeto Nacional de Imunização (SIPNI).
Com isso, Jaciara é premiada com um recurso financeiro de R$ 150 mil. A transferência do incentivo financeiro será realizada em parcela única e será utilizado para viabilizar as ações e serviços voltados a vacinação local. O incentivo faz parte do programa Imuniza Mais MT, lançado em julho deste ano pelo Governo do Estado de Mato Grosso com o intuito de incentivar e aumentar o número de pessoas vacinadas no estado, cumprindo, assim, a meta do Ministério da Saúde.
A premiação é destinada aos municípios que tiveram melhor desempenho na vacinação das principais vacinas que compõem o calendário básico.
De acordo com o boletim epidemiológico municipal, Jaciara já aplicou 35.824 doses contra o coronavírus. O município, também já vacinou grupos prioritários, pessoas com comorbidades e adolescentes entre 12 e 17 anos, além de oferecer doses de reforço conforme faixa etária.
Outras informações estão disponíveis nas redes sociais da Prefeitura.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos