Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Secretário Nacional da Igualdade Racial visita Mato Grosso

Convite foi feito pelo
senador Wellington Fagundes pelo Dia da Consciência Negra. O secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Paulo Roberto, está hoje (18) em Mato Grosso à convite do senador Wellington Fagundes (PL-MT) para participar de agenda relativa ao “Dia da Consciência Negra”, comemorado 20 de novembro. A agenda começa por Vila Bela da Santíssima Trindade, primeira capital de Mato Grosso e que concentra uma população majoritariamente negra, além de ser palco de vários quilombos durante o período da escravidão. O mais conhecido é o do Quariterê, comandado por Tereza de Benguela durante 40 anos.
Em Vila Bela, o secretário ouvirá as demandas de entidades de representação da população negra e assinará um termo de parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso, além de visitar alguns pontos turísticos.
Na sexta-feira (19), Paulo Roberto estará em Cuiabá e Várzea Grande para reuniões com o prefeito Khalil Baracat (de VG) e grupos de representação da população negra para promover o Comapir-2022 (Conferências Municipais de Políticas e Promoção da Igualdade Racial). Ainda em Cuiabá, ele participa, ao lado do senador Wellington Fagundes, do 1º Prêmio Estadual Tereza de Benguela em sessão solen realizada na Assembleia Legislativa pelo Coletivo Herdeiras do Queriterê.
No sábado, o secretário estará em Rondonópolis onde coordena uma roda de conversa com os movimentos negros e organizações culturais. Ele também fará uma visita a um quilombo contemporâneo. À noite, ele recebe homenagem em uma sessão solene da Câmara Municipal e participa do Concurso de Escolha da Beleza Negra de Rondonópolis.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos