Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 16 de novembro de 2021

SEGURANÇA: Novo posto da PRF de Guarantã do Norte vai colaborar no combate de tráfico de pessoas e drogas

Delegado Claudinei participou da inauguração do novo posto da PRF no município e já havia debatido a criminalidade na região norte de Mato Grosso.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) marcou presença na inauguração do novo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última quinta-feira (11), em Guarantã do Norte. Essa obra concretizada atende a indicação de n.º 1.289/2021 que o parlamentar encaminhou para a Presidência da República e ao Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP) para as devidas providências devido a criminalidade na região norte de Mato Grosso, principalmente relacionada ao tráfico de pessoas na BR-163, divisa entre os estados de Mato Grosso e o Pará.
Os integrantes do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc) uniram forças para a instalação do posto, como, também, firmaram parceria junto à Prefeitura de Guarantã do Norte, a superintendência Regional da PRF de Mato Grosso e o Departamento da PRF do Distrito Federal (DF).
“Fico muito feliz em inaugurações de novos prédios com efetivos da segurança pública. A gente está em uma luta desde 2019, na Assembleia Legislativa, para melhorias neste setor. Essa é uma importante conquista para Guarantã do Norte e região e a garantia de soluções para situações adversas existentes na região”, declarou Claudinei que chegou a debater sobre instalação de posto da PRF para controlar o tráfico de pessoas no norte de Mato Grosso junto o Cetrap, em abril deste ano.
Inauguração
Emocionada com o novo prédio, a coordenadora do Cetrap, Dulce Regina Amorim, expressou que é uma luta de 20 anos. “O Comitê, particularmente estou representando um coletivo, representantes da sociedade civil organizada, secretarias e órgãos públicos que tiveram essa luta por essa unidade. Mapeamos a BR-163 para identificar casos de tráfico de pessoas e de drogas. Isso é muita emoção. Para mim que atendo vítimas e ouço relatos de pessoas. O tráfico de pessoas é um dos crimes mais graves e viola a dignidade da pessoa. Agradeço a sensibilidade. É uma luta nossa do Comitê!”, declarou.
O superintendente da PRF de Mato Grosso, Francisco Lucena, elogiou Claudinei pela postura de buscar contribuir com Guarantã do Norte e toda a região e agradeceu a todos os envolvidos pela instalação do posto policial. “É uma satisfação e honra imensa de estar aqui. Aqui, hoje é dia de agradecimentos. Não teria como nominar, pois seria uma grande lista. Agradeço imensamente à minha equipe. É de grande orgulho e ninguém faz nada sozinho. Aqui é uma junção de esforços”, expôs.
Marcaram presença na solenidade, o prefeito Érico Stevan (DEM) e vereadores de Guarantã do Norte, delegado de polícia da DERF de Cuiabá, Claudemir Ribeiro de Souza, o comandante do 15° Comando Regional da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), tenente-coronel James Jacio Ferreira, comandante do Núcleo do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), 1° sargento Edivaldo Kruger, o delegado regional da Polícia Judiciária Civil (PJC), Geraldo Gezoni Filho, representando a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), o perito oficial criminal Rodrigo Bertotti, diretor da 46ª Circunscrição Regional de Trânsito, Joel da Silva Lucas, presidente da 14ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Marcos Macedo, representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, entre outros convidados e autoridades.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos