Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

ABRINDO NOVAS PERSPECTIVAS: CADERNO II encerra Ano Letivo e se prepara para a retomada de ATIVIDADES PLENAS EM 2022

ATIVIDADES
EXTRACURRICULARES inserem conhecimentos em MÚSICA, ARTES, INFORMÁTICA, ESPORTE, DANÇA, CUSTOMIZAÇÃO, MODA entre outros. Garantir a ocupação pedagógica de crianças e adolescentes, com oficinas especializadas, norteia as atividades do Caderno II, uma instituição criada em Várzea Grande para potencializar os alunos da rede municipal que tem aptidões para atividades extracurriculares e que é vinculada a Secretaria de Promoção Social. A entidade está retomando seus afazeres após meses de paralisação e de funcionamento parcial por causa da pandemia da COVID 19.
“O Programa Caderno II em Várzea Grande, valoriza a arte como ferramenta de fortalecimento de vínculos e como um instrumento de descoberta de habilidades em crianças”. A afirmação é da secretária municipal de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, sobre a importância do programa que para o encerramento de suas atividades anuais, ganhou um espetáculo preparado em pouco tempo, mas com muita competência.
“Estou muito orgulhoso de ter a oportunidade de ofertar aos nossos jovens essas oficinas de música, teatro, canto, entre outras atividades, que preparam os jovens para o dia de amanhã. Até porque essas crianças são os futuros da nossa cidade, são eles que estarão aqui no nosso lugar representando a população e mas demais atividades que compõem toda uma sociedade. Eles serão o prefeito, o secretário, o professor, o vereador, o médico e irão preparar outros jovens. É um orgulho para mim como prefeito dar continuidade a esse trabalho que foi iniciado pela prefeita Lucimar Campos e outros projetos que foram implantados para dar mais qualidade de vida a nossa população. Hoje a festa é das crianças e estamos aqui para prestigiá-los e incentivá-los”, declarou o prefeito Kalil Baracat.
A primeira-dama e promotora de Justiça kika Dorilêo Baracat, também prestigiou a apresentação de encerramento de 2021 do Centro de Convivência Caderno II e destacou como as artes são importantes para a formação do cidadão e para se descobrir novas aptidões, fomentando as atividades e despertando nas crianças e jovens o gostar e o saber de atividades tão importantes como os estudos, o ensinamento.
“O contato com a arte é importante como modo a expandir a visão do mundo, a comunicação e a expressão, para levar ao conhecimento de si e do mundo. A arte é essencial para a formação da sociedade, ao desenvolver estes estímulos que levam ao aumento da autoestima e o pleno exercício da cidadania. Quando eles interpretam, estudam escritores, peças teatrais, músicos, tudo é fantástico para a formação dessas crianças”, pontuou a primeira-dama.
Em seu discurso a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, também lembrou que é um compromisso assumido pela atual gestão de que a pasta esteja em todos os bairros da cidade fortalecendo os vínculos familiares, despertando a curiosidade e os ensinamentos em todas as áreas possíveis ao poder público.
“Quero lembrar aqui em todos os CRAS nos bairros, projetos de fortalecimento de vínculos acontecem. Nós temos artistas em todos os lugares de Várzea Grande e, com o apoio do maestro Fabrício Carvalho teremos um clipe lançado neste Natal, onde toda a sociedade poderá ver a riqueza que temos em nossa cidade, tanto cultural, como pessoal”, anunciou a gestora.
De acordo com a coordenadora do projeto Caderno II, Kelcilene Brites, atualmente são atendidas 100 crianças de 13 a 17 anos de todos os bairros de Várzea Grande.
“O encerramento é resultado de 90 dias de trabalho. Devido à pandemia estamos atendendo 50 crianças no período matutino e 50 no período vespertino, mas temos capacidade para atender 100 por período. Temos oficinas de acompanhamento escolar, moda e customização, teatro, música, informática, esporte e dança. No período da manhã recebem café da manhã, participam das atividades, almoçam e vão direto para escola. À tarde chegam, tomam banho, vestem uniforme, almoçam, desenvolvem as atividades, por volta das 5h30 lancham e vão para casa”, detalhou.
Kalil Baracat lembrou que os alunos contemplados por atividades extracurriculares como o Caderno II ou o E.T.A – Escola em Tempo Ampliado devem cumprir metas, terem assiduidade e principalmente demonstrarem interesse em ampliar seus conhecimentos e receberem novos ensinamentos.
“Estamos abrindo novas perspectivas para milhares de pessoas e suas famílias e isto é um importante passo para se descobrir novos interesses e principalmente novas aptidões de futuros profissionais. Queremos ajudar o proporcionar a quem for possível a possibilidade de descobrir novas aptidões e novos interesses”, disse Kalil Baracat.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos