Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Crea-MT comemora os 40 anos de existência da AMEE

Associação Mato-grossense dos Engenheiros Eletricistas (AMEE), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e patrocínio Energisa Mato Grosso realizaram dia 10 de dezembro no plenário do Regional “Comemoração dos 40 anos” de fundação da AMEE.
Feliz e orgulhoso, o presidente da AMEE, engenheiro eletricista Lauro Leocádio da Rosa, expressou que as quatro décadas de existência da Associação é de muita luta e dedicação, além de amor a profissão. “ Para chegar até aqui, a estrada foi longa, mas a vitória foi certa. A entidade trabalha em prol dos profissionais associados da modalidade. As ações são realizadas em equipe. Nosso principal objetivo é capacitar o profissional, através de encontros, seminários e outros eventos voltados a categoria da elétrica”, destacou Lauro.
Na oportunidade Lauro falou sobre a diretoria da AMEE e ações futuras que serão executadas futuramente, além do WORKSHOP em comemoração dos 40 anos de fundação da AMEE, promovido no mês de novembro deste ano. “O evento foi marcado por homenagens de profissionais da modalidade e colaboradores do Crea-MT (In Memorian) que prestaram trabalhos à entidade ao longo dos anos. O encontro que contou com a participação de palestrantes regionais e de outros estados foi uma oportunidade para a Engenharia Elétrica, já que os profissionais da área procuram por novas tecnologias. Buscam o que está acontecendo no mercado de atualização”, disse o presidente da AMEE.
O presidente do CREA-MT, Juares Samaniego, também exaltou a importância dos engenheiros eletricistas para o desenvolvimento de Mato Grosso. “É uma honra comemorar os 40 anos de existência da AMEE, entidade de classe que contribui muito com a modalidade. Atualmente existem quase 4 mil engenheiros eletricistas no Sistema de Mato Grosso. Houve um crescimento dos profissionais da modalidade em 10 anos. Tanto que podemos observar esse aumento através do volume de Anotações de Responsabilidades Técnicas (ARTs) recolhidas na área energética, resultando na positividade do mercado”, comentou.
O evento contou com a participação do reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, engenheiro eletricista de formação. O reitor da UFMT destacou a alegria de participar do momento de união dos profissionais da Engenharia Elétrica a partir da aproximação das pessoas.
“É importante felicitar o Lauro Leocádio pelo resgate da Associação dos Engenheiros Eletricistas do nosso Estado, onde pode congregar ideias, pessoas para que possamos discutir a engenharia elétrica. Mato Grosso é um dos Estados que mais crescem em oportunidades para os engenheiros eletricistas com profissionais de outros Estados vindo para cá. Cuiabá, por exemplo, é a terceira cidade em energia fotovoltaica. Então temos muitas oportunidades aqui, seja nos centros industriais, seja na área agrícola”, disse o reitor da UFMT lembrando que nos anos 70 apenas a UFMT contava com o curso e que nas atualidades diferentes universidades formam profissionais para o mercado”, disse Evandro.
Além do presidente do Crea-MT, engenheiro civil, Juares Samaniego, o presidente da AMEE, engenheiro eletricista Lauro Leocádio da Rosa, o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva, também fizeram parte da mesa de honra o diretor-geral da Mútua-MT, engenheiro civil, Adjane Prado, o conselheiro do Crea-MT, engenheiro eletricista Adriano Breunig e o diretor –técnico da AMEE, engenheiro eletricista Bernanci Pedroso de Almeida.
Estiveram presentes no evento, a diretora –financeira da Mútua, engenheira sanitarista Suzan Lannes, o vice-presidente da AMEE, o conselheiro suplente do Crea-MT engenheiro eletricista Matheus da Silveira, o conselheiro engenheiro eletricista Diogo Vogel, diretor-administrativo da AMEE, Délcio Taques entre outros membros da diretoria da AMEE, associados e o gerente de serviços comerciais da Energisa Mato Grosso, Murilo Galvão.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos