Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

EDUCAÇÃO: Deputado Claudinei solicita melhorias para Escola Estadual de Cuiabá

Os representantes da
Escola Estadual Professor Agenor Ferreira Leão apresentaram as principais necessidades da instituição ao parlamentar. Após visita à Escola Estadual Professor Agenor Ferreira Leão, no bairro Tijucal, em Cuiabá, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) apresentou à Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc), no dia 15 de dezembro, as indicações de n.° 8.691/2021, n.° 8.692/2021, n.° 8.693/2021, n.° 8.696/2021 e n.° 8.700/2021. Dentre as reivindicações estão a reforma geral da unidade e das quadras poliesportivas, aquisição de aparelhos de ar-condicionado, disponibilização de materiais esportivos e a atualização do acervo de livros paradidáticos.
“Estive nesta escola e deparei com a falta de estrutura de materiais para o desenvolvimento de projetos e a necessidade da realização de uma reforma geral da unidade de ensino. Considero uma situação urgente que a Seduc precisa dar uma maior atenção. Com isso, fizemos os devidos encaminhamentos para as devidas providências”, disse o parlamentar.
Reunião
O deputado foi recebido pelo diretor da escola e a secretária, Fernando Soares e Adriana Conceição, no dia 15 de dezembro, em que deram um panorama das principais necessidades da instituição de ensino. “Nossas demandas são muito grandes, possuímos quatro escolas no bairro que tem cerca de cinco mil habitantes. Na escola Agenor temos quase 700 alunos do ensino fundamental. A nossa demanda é crescente e a escola é uma das mais conceituadas no bairro”, explica o diretor.
Soares expôs problemas sérios na parte elétrica, com transformador que - há três meses - vaza óleo e ao achar que a solução seria por parte da Energisa, descobriu que é de responsabilidade da Seduc. Diante deste fato, Claudinei fez uma chamada telefônica ao secretário da pasta, Alan Porto, com o propósito de solucionar essa situação, em caráter de urgência, pois coloca em risco a vida da comunidade escolar.
De acordo com Adriana, a instituição já teve alguns reparos, no decorrer dos anos, e nunca teve uma reforma geral. “A Seduc chegou a mencionar que essa escola estaria na lista para a realização de uma reforma geral, mas nunca informaram quando seria. Se essa reforma saísse, resolveria os problemas estruturais. A nossa preocupação é a saída de emergência que não existe e as melhorias nos telhados”, explica.
Dentre outras reivindicações feitas pela instituição, foi apoio aos projetos com os alunos, como a visita em comunidades tradicionais, compra de materiais esportivos para o futsal e aquisição de novos instrumentos musicais para a fanfarra que vai contribuir com a participação dos estudantes em festivais.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos