Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

INFRAESTRUTURA: Assentamento Bela Vista de Poxoréu enfrenta falta de água potável

O deputado estadual Delegado Claudinei vai verificar a possibilidade de contribuir com a perfuração de dois poços artesianos na região.
O morador Claudinei Justino Menegon que é presidente do assentamento Bela Vista, localizado em Poxoréu, encontrou com o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), no dia 10 de dezembro, para solicitar apoio com recursos que vão contribuir na perfuração de dois poços artesianos. O motivo deve-se a dificuldade no abastecimento de água potável para atender as necessidades de cerca de 400 famílias da região.
O valor estimado para a instalação é de R$ 170 mil, explica Justino, que adianta que as áreas para a instalação dos poços já foram levantadas para facilitar a distribuição do recurso hídrico para todos os moradores. “A gente tem muita dificuldade com a água, pois é um lugar muito seco. 99% das famílias do assentamento são carentes de água. Nós temos apenas um poço de 10 metros de profundidade e não atende as demandas da comunidade. Não tem como fornecer água para todo mundo, principalmente, no período da seca”, expõe o morador.
De acordo com o parlamentar, será feita uma agenda com o prefeito do município, Nelson Paim (PDT), para que possam firmar uma parceria conjunta para a perfuração dos poços, e, assim, definir os valores de ambas as partes. “Vamos firmar uma agenda para ver essa possível parceria e atender essa necessidade dessa comunidade que carece de água potável que é algo que não pode faltar no dia-a-dia de uma pessoa, afinal contribui com a higiene e o consumo humano. Minhas emendas estão quase todas fechadas para o próximo ano, mas vou ver a possibilidade de conceder uma quantia e, quem sabe, o prefeito dar a contrapartida”, posiciona o deputado.
Assentamento - Desde 2011, o assentamento Bela Vista é ocupado por propriedades em uma área de aproximadamente 350 hectares de terra. “Eu entreguei nas mãos do deputado o ofício da nossa solicitação. O prefeito já construiu escola que vai começar a funcionar no próximo ano e já funciona o PSF (Posto da Saúde da Família). A expectativa é que o deputado possa nos ajudar. Se ele conseguir fazer isso, vai ser de grande valia para todo mundo. A gente é muito carente. Se não tivermos o apoio, fica tudo muito difícil”, concluiu o presidente do assentamento.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos