Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sábado, 18 de dezembro de 2021

Mídias digitais e tradicionais divergem sobre divisão de receitas publicitárias da reprodução de notícias

A medida está prevista no PL 1354/21, em análise na Comissão de Ciência e Tecnologia. Representantes dos setores de mídias digitais e tradicionais apresentaram à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados opiniões diferentes sobre proposta que obriga as plataformas digitais que disponibilizam conteúdo noticioso a dividir com a mídia tradicional as receitas publicitárias advindas da reprodução das notícias. A medida está prevista no PL 1354/21, em análise no colegiado.
Na audiência, os representantes do Google e Facebook ressaltaram que as condições tecnológicas e de mercado mudaram muito nos últimos 30 anos e que estão dispostos a discutir um futuro econômico mais sólido para o setor de notícias. No entanto, não concordam com o texto do projeto de lei em discussão que, na visão das plataformas digitais, fere o princípio econômico do livre mercado.
Para a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), a remuneração do conteúdo jornalístico divulgado nas plataformas digitais deve ser regulamentada no Brasil, assim como já acontece em países da Europa, por exemplo.
O presidente da comissão, deputado Aliel Machado (PSB-PR), reconheceu que o tema é polêmico e alterações podem ser feitas ao texto.
Da Redação/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário