Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

sábado, 18 de dezembro de 2021

Pesquisa: comerciantes de Cuiabá encerram o ano mais confiantes

A última pesquisa de 2021, que avalia a confiança do empresário do comércio (Icec) na capital, realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com o Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio (IPF-MT), apresentou alta de 2% sobre o mês anterior e fechou o ano com 135 pontos, acumulando alta de 9,9% no ano.
Para o diretor de Pesquisas do IPF-MT, Maurício Munhoz, a evolução do indicador é considerado positivo, pois reflete nos demais setores da economia. “Este resultado é uma notícia otimista para toda a economia cuiabana, já que o comércio alavanca todos os demais setores”, explicou Munhoz.
Todos os componentes que formam o Icec apresentaram variação positiva no mês, com destaque para o índice que acompanha o investimento, com alta de 4,5%. Das 181 empresas entrevistadas na capital, 92,2% têm expectativas de aumentar a contratação de funcionários. O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, também destacou os altos índices para expectativas futuras.
Alguns indicadores que formam a pesquisa, como a ‘expectativa para o comércio’ continuam melhorando, onde mostra que 96,2% dos comerciantes entrevistados esperam melhoria para o setor, além da alta intenção para a contratação de funcionários. Portanto, temos dados bastantes animadores para um final de ano com aumento na movimentação do comércio varejista em Cuiabá”, explicou o presidente da Fecomércio-MT.
Pesquisa de Consumo
A recente pesquisa sobre a intenção de consumo dos mato-grossenses para o Natal de 2021, realizada pelo IPF-MT, ajudam a reforçar o aumento da confiança do comerciante. 68% dos entrevistados pretendem fazer compras neste período. “Esta data é a melhor para o comércio, visto que o setor se beneficia com as festas de fim de ano. Boa parte do 13º salário do trabalhador será direcionado para o consumo”, acrescentou Wenceslau Júnior.
O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos