Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

PRÊMIO MOACIR MICHELETTO: Medeiros destaca atuação de Bolsonaro em defesa da agricultura

O deputado federal José Medeiros (PODE), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), participou, nesta segunda-feira (06), no Palácio do Planalto, da entrega do primeiro Prêmio Moacir Micheletto ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). O prêmio é um reconhecimento dos serviços prestados pelo presidente ao setor produtor de alimentos. “A homenagem é o reconhecimento e um agradecimento à atuação do presidente, que não vem medindo esforços para defender e promover o agronegócio brasileiro”, frisa Medeiros.
O parlamentar, que é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, destaca o fato do governo Bolsonaro reconhecer a importância de Mato Grosso para a economia brasileira e mundial. “É o primeiro governo que realmente trabalha para impulsionar a agricultura e incentivar o pequeno, médio e grande produtor. Além disso, Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, estão empenhados em resolver um dos nossos principais problemas, que é a infraestrutura. São investimentos pesados para melhorar as nossas estradas e viabilizar outros modais, como as ferrovias. Mato Grosso será contemplado com duas ferrovias, a FICO e a Ferrogrão. É uma política pública para desenvolver economicamente e socialmente o nosso país”, comemora José Medeiros.
A presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal, deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), lembra da importância do agro em tempos de pandemia e ressalta o comprometimento do presidente da República com o setor produtor de alimentos. “Não à toa, mesmo com a pandemia, seguimos sendo o motor da economia brasileira. Alimentamos o Brasil e o mundo”, disse a deputada.
Marcel Henrique Micheletto, filho do ex-deputado Moacir Micheletto, que dá nome ao prêmio, agradeceu à FPA pela homenagem do troféu e também pela escolha de Jair Bolsonaro como estreante na conquista. “Toda minha família está muito orgulhosa pelo meu saudoso pai e por saber que o primeiro homenageado foi o presidente da República. Parabéns à bancada e obrigado em nome de meu pai”.
Além de Medeiros e Aline Sleutjes, participaram da entrega do prêmio a ministra da Agricultura Tereza Cristina, e o presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR).
Moacir Micheletto
Moacir Micheletto (1942-2012) foi um político paranaense, engenheiro agrônomo e extensionista agrícola da Emater. Ele foi responsável pela nova estrutura da Frente Parlamentar da Agropecuária, durante mandato como presidente da bancada. Atuante nas pautas da agropecuária, Micheletto contribuiu para a construção do novo Código Florestal Brasileiro, um dos mais rigorosos do mundo.
Caminho Político com assessoria FPA
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos