Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

SEGURANÇA: Delegado Claudinei articula a nova unidade da PRF em Novo Campo do Parecis

O parlamentar alinhou com o prefeito e o superintendente da PRF a base provisória da PRF até a conclusão das obras da unidade definitiva.
O prefeito de Novo Campo do Parecis, Rafael Machado (PSL), recepcionou o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso, Francisco Lucena, na última terça-feira (30), para tratarem sobre a instalação e construção de uma unidade policial federal. O valor previsto da obra é de cerca de R$ 2,5 milhões, sendo oriundos de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), por meio de transação penal, com administração dos recursos por parte do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do município.
Inicialmente, Lucena expôs a necessidade de um espaço provisório para abrigar de três a quatro policiais federais para iniciarem os trabalhos no município, em janeiro de 2022. “O primeiro passo foi vencido! O diretor da PRF autorizou a construção da unidade. Se a gente ter que esperar licitar, demoraria uns dois anos. A gente está com a ideia inicial de ter um espaço provisório, para que possamos, toda a semana, encaminhar os policiais. Faríamos uma adequação no espaço, com cessão de uso. Uma forma para aguardamos o processo de construção a ser realizado no prazo de seis meses”, explica o superintendente.
“Essa reunião foi bastante produtiva com o prefeito e a PRF. Essa iniciativa será a oportunidade do município contar com uma base da unidade policial federal e, ainda mais, vai atender e beneficiar outros municípios circunvizinhos. Será um reforço para a segurança pública da região”, explicou Claudinei.
Unidade Provisória
De acordo com Francisco, a intenção é que a construção da unidade ocorra no início do próximo ano e seja finalizado em julho de 2022. Ele acrescenta que o projeto é bem simples, em que inclui um hotel de trânsito, um espaço a ser compartilhado pelas forças de segurança, seguindo um modelo já aplicado no município de Comodoro.
Logo após a reunião, seguiram para a 16ª Companhia Independente da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT), pertencente ao 7º Comando Regional de Tangará da Serra, para conhecerem as instalações do prédio que é da Prefeitura Municipal. Com isso, ficou acertado a cessão de uso de espaço na unidade que será adaptado para a instituição, de forma provisória, para a realização dos trabalhos da PRF até que o prédio definitivo fique pronto.
PM - “Durante a visita, foi solicitado apoio para tornar essa Companhia em um Batalhão da PM e me comprometi, nos próximos dias, realizar uma agenda com o comandante-geral coronel Assis para tratarmos sobre essa possibilidade e, claro, com a presença do prefeito Rafael. Essa mudança vai proporcionar um melhor atendimento à população e aumentar a destinação de recursos e de efetivo”, adiantou o deputado.
Emenda - Na oportunidade, o deputado firmou o compromisso com o gestor municipal para a destinação de uma emenda no valor de R$ 200 mil para a compra de uma van que será usada na área da saúde.
No encontro, marcaram presença o presidente da Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Mato Grosso (Feconseg), Danillo Moraes, o presidente do Conseg de Campo Novo do Parecis, Otávio Turra, o comandante da 16ª CIPM, tenente-coronel Roberto Menegotto.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos