Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

SOLIDARIEDADE: Última edição do ano do ‘Pedal Ecológico da Semob’ arrecada quase duas toneladas de alimentos para famílias carentes

O segundo Pedal Ecológico-2021, da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), foi realizado na manhã de domingo (12), com um percurso de 36 km de distância entre o Parque das Águas com destino ao Distrito do Aguaçu. O maior evento esportivo de ciclismo do Estado arrecadou quase duas toneladas de alimentos com as incrições dos quase 300 participantes, que serão entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos |Humanos e da Pessoa com Deficiência (SADHPD) para serem distribuídos as pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Conforme um dos coordenadores do evento, Raimundo Alves Ribeiro, a íniciativa do último Pedal do ano de 2020 visou arrecadar alimentos a serem entregues no Natal às famílias em situação de vulnerbalidade social e incentivar a população a praticar o esporte de ciclismo. "Temos cada vez mais parceiros ajudando a realizar esse grande evento que é o Pedal da Semob, que foi iniciado na gestão Emanuel Pinheiro, em 2018. De lá pra cá, está crescendo cada vez mais, com mais parceiros e adeptos aos esporte. Esse Pedal de dezembro tem cunho social foi arredado uma quantia significante em alimentos às pessoas carentes", comentou o coordenador do evento.
Para o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, além de cunho social, o Pedal é está sendo realizado para alavancar o turismo dos distritos de Cuiabá. “O Pedal da Semob acontece todas às terças-feiras e também foi lançado neste ano o Pedal Ecológico possibilitando aos ciclistas a conhecer a natureza, essas áreas mais afastadas. E até mesmo para alavancar o turismo desses distritos. A adesão tem mostrado que quem participa gosta e adere ao pedal. O Pedal Semob e o Pedal Ecológico foram criados na gestão Emanuel Pinheiro, que é uma gestão humanizada e que se preocupa para que as pessoas pratiquem esportes e a gestão investe no cunho social. É um belissimo projeto da Semob”, cita o secretário.
Ano que vem, o percurso do Pedal Semob será realizado até o Distrito da Guia. Conforme a organização do evento, a ideia é realizar o Pedal da Semob quatro vezes por ano.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos