Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

VERA: Departamento de Cultura realiza cerimônia de encerramento dos cursos de empoderamento digital

Os cursos foram realizados em parceria com a Ong Recode do Rio de Janeiro.
Na noite desta terça-feira (30) a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Vera através do Departamento de Cultura juntamente com a coordenação da Biblioteca Municipal e representante da Ong Recode do Rio de Janeiro realizaram o encerramento dos Cursos de Empoderamento Digital. Durante a cerimônia de encerramento foram entregues os certificados aos alunos. Rodrigo Gomes, que é chefe do Departamento de Cultura, falou sobre a importância dos cursos para os jovens que participaram e explicou que no ano que vem a parceria com a Recode continua.
“Estamos felizes em chegar ao final de novembro podendo empoderar os adolescentes e adultos do nosso município, pessoas que se preparam para o mercado de trabalho. Eu não posso deixar de destacar essa grande parceria com a Ong Recode do Rio de Janeiro com a qual o nosso município pode trazer cursos como: programação, ferramentas digitais para o mercado de trabalho, cursos na área de literatura. E todos os cursos foram 100% gratuitos. E vamos fechar com chave de ouro, encerrando os cursos hoje, mas iremos abrir no ano que vem novamente, oportunizando cursos durante todo ano. Quero agradecer a toda à equipe da Recode, em nome da Marleide. A parceria com a Secretaria de Educação. Muito obrigado ao nosso Prefeito Moacir Giacomelli, por acreditar e incentivar a cultura através da nossa biblioteca e a cada aluno que disse o seu sim e esteve conosco até o dia de hoje”, destacou Rodrigo.
Os cursos foram disponibilizados para crianças a partir de 14 anos. Eles tiveram início em agosto, com 28 alunos matriculados e divididos em cinco turmas, no entanto, apenas 22 alunos finalizaram os cursos. Marleide Nacle, Assistente Social e gestora dos Centros de Empoderamento Digital da Região Centro Oeste falou sobre a parceria com a prefeitura e a importância dos cursos de empoderamento digital.
“A parceria entre a RECODE e a Biblioteca Municipal Nilza de Oliveira Pipino de Vera demonstra que a tecnologia vem ganhando cada vez mais importância na vida das pessoas. Com a chegada da pandemia, a sociedade precisou se reinventar e, mais do que nunca, a vida digital passou a ser fundamental. Mesmo distantes geograficamente, me senti honrada por participar do evento de formatura de 22 jovens nas trilhas formativas da plataforma Recode, estávamos unidos e emocionados pela causa do empoderamento Digital! Parabéns a toda equipe que contribuiu para viabilizar a garantia de direitos ao acesso à informação, a leitura , tecnologia e principalmente o direito de sonhar e voar mais alto para lugares antes inimagináveis. Parabenizo todos os formandos e Rodrigo Gomes”, ressaltou Marleide.
Ao todo foram ofertados 10 cursos de tecnologia e 10 cursos no âmbito de leitura e literatura para as Bibliotecas Transformadoras. A aluna Karine Rocha da Silva foi uma das alunas que aproveitou a oportunidade e fez ao todo 9 cursos, ela falou como foi para ela participar e o que ela vai levar dos cursos que fez.
“Consegui aprender um pouco mais sobre computação que eu não era muito boa. Fiz os cursos da Recode que foram muito bons para mim. Os cursos que eu mais gostei foram de programação, e robótica. E eu pretendo continuar a fazer mais cursos no ano que vem e me aperfeiçoar ainda mais. Os ensinamentos que aprendi aqui eu vou levar para vida e espero que no futuro eles me ajudem a conseguir um bom emprego para que eu possa ajudar a minha família”, expôs a adolescente.
A secretária de Educação, Cecília Gabriela Moraes, esteve presente e fez uso da fala e entregou os certificados aos alunos. “É muito importante toda essa oportunidade que foi possibilitada aos munícipes verenses, várias pessoas puderam participar. Destaco algumas monitoras dos CMEIS, das creches que incentivamos que viessem fazer parte deste empoderamento digital, onde hoje no caso da educação, nós temos dentro da Base Nacional uma das competências da cultura digital. Então cada vez mais se aperfeiçoar, avançar de modo a ter a acessibilidade digital necessária para a vida em sociedade, o momento em que nós vivemos exige isso cada vez mais de cada um de nós. Então eu deixo aqui os meus parabéns ao Rodrigo Gomes e a toda equipe, e ao nosso prefeito também por todo o trabalho desenvolvido pela biblioteca”, concluiu a secretária.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos