Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

VETO: Claudinei critica veto do governador ao projeto que beneficiaria a segurança pública

O deputado alega que falta parceria por parte do governo de Mato Grosso com os servidores da segurança pública.
O veto do governador Mauro Mendes (DEM) foi mantido pela maioria dos parlamentares da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (15), ao projeto de n.º 17/2021 que dispõe sobre a cessão de passagens no sistema de transporte coletivo intermunicipal aos servidores da segurança pública de Mato Grosso. Com o resultado, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), autor da matéria, mostrou a sua indignação ao notar que a gestão estadual atua com politicagem e não facilita em dar melhores condições à categoria policial.
“Esse é um projeto bem simples para ajudar a nossa segurança pública, para ajudarmos um pouco os nossos servidores. Temos exemplos de policiais que moram em uma cidade e trabalham em outra que fica próxima. É um projeto simples que a gente propôs para que esses policiais tenham condições para se deslocarem e não tenham gastos. Não é tão longe a distância entre uma cidade e outra”, justifica o parlamentar.
Ele acrescenta que uma das vantagens do projeto vetado, é que não só o policial seria beneficiado, como, também, o próprio setor do transporte coletivo. “Muitas vezes, aquele policial vai até fardado, armado e capacitado para evitar um assalto e, assim, combater um crime que possa ocorrer dentro desse transporte. E iria beneficiar a população que vai estar neste transporte coletivo, de forma preventiva e ostensiva, se tiver fardado”, explicou.
Veto
Para Claudinei, o posicionamento do governador em barrar o projeto que favoreceria os policiais civis, bombeiros e policiais militares é a maior demonstração da falta de parceria com a segurança pública. “Por isso, pessoal da segurança pública, esse governador não é parceiro de vocês. É a falta de política, falsa amizade, é isso que é esse governo. É enganação, pois ano que vem tem eleição. Não adianta vir com gracinha, pois os profissionais da segurança estão acompanhando os trabalhos. E tudo que é projeto nosso da segurança pública para beneficiar o trabalho interno e externo, são vetados e chega aqui, não conseguimos derrubar os vetos”, reclama o deputado.
Durante a explanação, o parlamentar frisou sobre a mensagem do governo estadual que foi negociada por outro deputado, que propõe a redução da alíquota previdenciária aos militares de Mato Grosso. “Na frente dos policiais, o governador tira foto, bate palminhas, abraça e cruza os bracinhos. Mas, por trás, ele quer que os policiais se explodam! Essa mensagem que está chegando, isso já era para estar acontecendo desde o ano passado. Isso não é favor do governador não! Isso aí, tinha que ter acompanhado as forças armadas. É uma regra federal que tinha que ter sido aplicada aos policiais e bombeiros militares. Isso é politicagem! ”, critica Claudinei.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos