Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

A importância da sanitização dos ambientes

Ambientes limpos e higienizados são fundamentais para auxiliar na saúde de quem circula por esses espaços. Manter cada cantinho sanitizado ajuda a combater doenças como a gripe, que a transmissão ocorre de pessoa para pessoa, através de gotículas respiratórias, por tosses e espirros e contato com as mãos contaminadas com secreções respiratórias que contenham o vírus. A sanitização também é a solução para pessoas que têm alergias diversas.
Para muitos, o alerta sobre a importância da higienização eficaz veio em 2009 com o surto global de H1N1. À época, os governos e as lideranças em saúde intensificaram a recomendação da lavagem correta das mãos e a higienização com álcool 70%. Anos depois, em 2020, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), trouxe à tona, mais uma vez, que a adoção de medidas eficazes de higienização combate os adversários invisíveis da saúde.
Nos últimos dois anos no mundo muito se falou sobre medidas de prevenção visando o combate às doenças altamente contagiosas e, neste tema, a Covid-19 e suas variantes, Delta e a mais recente, Ômicron, mostraram que o cuidado vai além da higiene pessoal. É preciso intensificar a sanitização dos ambientes internos residenciais e comerciais.
Mas vale ressaltar aqui que este trabalho não é tão simples. Além de dispor de matéria-prima eficiente, a aplicação também tem que preencher todos os espaços. E neste sentido, o mercado já disponibiliza aparelho com tecnologia de aplicação em 360º e com alta durabilidade de permanência na superfície, o que impede novas contaminações.
Outro fator importante a se destacar é que o produto utilizado dentro das casas tem que ser destinado a este fim para não prejudicar a saúde das pessoas e observar quanto à indicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Mais uma informação importante: - para quem imagina que a sanitização é um procedimento muito caro, precisa saber que o valor do serviço é acessível e é cobrado por metro quadrado do espaço.
Sadi Brustolin Júnior é CEO da Dr. Sanitiza, empresa que há mais de 10 anos atua no mercado de soluções de biossegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos