Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

A importância da sanitização dos ambientes

Ambientes limpos e higienizados são fundamentais para auxiliar na saúde de quem circula por esses espaços. Manter cada cantinho sanitizado ajuda a combater doenças como a gripe, que a transmissão ocorre de pessoa para pessoa, através de gotículas respiratórias, por tosses e espirros e contato com as mãos contaminadas com secreções respiratórias que contenham o vírus. A sanitização também é a solução para pessoas que têm alergias diversas.
Para muitos, o alerta sobre a importância da higienização eficaz veio em 2009 com o surto global de H1N1. À época, os governos e as lideranças em saúde intensificaram a recomendação da lavagem correta das mãos e a higienização com álcool 70%. Anos depois, em 2020, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), trouxe à tona, mais uma vez, que a adoção de medidas eficazes de higienização combate os adversários invisíveis da saúde.
Nos últimos dois anos no mundo muito se falou sobre medidas de prevenção visando o combate às doenças altamente contagiosas e, neste tema, a Covid-19 e suas variantes, Delta e a mais recente, Ômicron, mostraram que o cuidado vai além da higiene pessoal. É preciso intensificar a sanitização dos ambientes internos residenciais e comerciais.
Mas vale ressaltar aqui que este trabalho não é tão simples. Além de dispor de matéria-prima eficiente, a aplicação também tem que preencher todos os espaços. E neste sentido, o mercado já disponibiliza aparelho com tecnologia de aplicação em 360º e com alta durabilidade de permanência na superfície, o que impede novas contaminações.
Outro fator importante a se destacar é que o produto utilizado dentro das casas tem que ser destinado a este fim para não prejudicar a saúde das pessoas e observar quanto à indicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Mais uma informação importante: - para quem imagina que a sanitização é um procedimento muito caro, precisa saber que o valor do serviço é acessível e é cobrado por metro quadrado do espaço.
Sadi Brustolin Júnior é CEO da Dr. Sanitiza, empresa que há mais de 10 anos atua no mercado de soluções de biossegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos