Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

AGRICULTURA FAMILIAR: Nelson Barbudo defende cadeia produtiva do leite em MT

Deputado federal tem feito visitas às cooperativas desde o ano passado para ouvir principais demandas do setor.
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) afirmou nesta semana que uma de suas pautas prioritárias para 2022 será a defesa da cadeia produtiva do leite em Mato Grosso. Importante setor da economia nacional, são estimados hoje cerca de 1,2 milhão de produtores de leite no Brasil, com 24 milhões de toneladas produzidas, ocupando assim, o sexto lugar no ranking mundial de produção de leite de vaca.
Em Mato Grosso, 10º maior produtor de leite do país (IBGE), boa parte destes produtores tem origem na agricultura familiar. Estudos feitos ao longo das últimas décadas por instituições como a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) indicam cenários parecidos: são milhares de famílias que enfrentam grandes desafios.
“Desde o ano passado andei muito por Mato Grosso e pude ouvir sobre as dificuldades, os gargalos, o aumento dos preços dos insumos enquanto o produto final acabou sendo desvalorizado. É por isso que abracei a bandeira e neste ano defenderei os produtores de leite do nosso Estado, que são verdadeiros guerreiros”, explica o deputado federal Nelson Barbudo.
Ainda, conforme o parlamentar, o que os produtores pedem é “apenas o mínimo”. “O que ouvi nas minhas andanças é que eles querem o necessário para aumentar a produção e assim fomentar seus cooperados. Reafirmo o que disse pessoalmente nestas visitas: meu gabinete está aberto para recebe-los e eu farei o possível para que cada família dessas não enfrentem tantas dificuldades como a dos últimos tempos”, completou.
Vale lembrar que o deputado Nelson Barbudo é vice-presidente da Região Centro-Oeste da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e esteve no lançamento, em outubro de 2021, da Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite.
“Esta última frente será essencial para que, daqui para frente, tenhamos avanços significativos no setor em todo país. Porque é disto que eles estão precisando: serem ouvidos e que nós, enquanto parlamentares, possamos de fato fazer algo por eles e, por consequência, para a economia brasileira”, destacou Barbudo.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos