Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Baronês Cuiabá

Baronês Cuiabá
O cardápio mais nobre de Cuiabá.

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, Cuiabá, 78005-906

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Crescimento em todos os sentidos

Como desenvolver-se profissional e humanamente em um intercâmbio.
Experiência, conhecimento e cultura são atributos valorizados em uma pessoa, pois nos fazem crescer, enxergar a vida com mais amplitude e portas se abrem naturalmente, tanto no quesito profissional como nos relacionamentos saudáveis do dia a dia. Além dos estudos e consumo produtivo de conteúdo, uma excelente maneira de se adquirir essas qualidades é vivenciar um intercâmbio.
Quebrar barreiras, vencer o medo de estar em um lugar desconhecido, falar com pessoas diferentes, entender outras culturas e aprender uma língua nova são situações que nos fazem dar um salto em crescimento humano e intelectual. Estar em outro país gera independência e amadurecimento. "A pessoa terá que se virar para fazer coisas cotidianas, como pegar um metrô, comprar alguma coisa, resolver problemas diversos, tudo no idioma do local onde está. Isso te traz consciência e coragem", explica o CEO da Best Intercâmbio em Cuiabá, Valeriano Martins. Outra habilidade que se desenvolve é a comunicação pessoal. Afinal, o intercambista encontra pessoas de diversas nacionalidades e precisa aprender a se relacionar com cada uma delas. Essa desenvoltura faz com que a capacidade de networking seja fortalecida para o resto da vida.
Estudar outra língua dentro do seu próprio país é completamente diferente de estudá-la no exterior. O progresso na fluência da fala é muito mais rápido na segunda alternativa. Além disso, caso a pessoa opte por trabalhar na região de seu intercâmbio, certamente irá adquirir as chamadas soft skills,ou seja, habilidades comportamentais e competências subjetivas que são muito bem-vindas no mercado de trabalho, principalmente nas grandes empresas de hoje.
"Somado às inúmeras vantagens que um intercâmbio traz a um ser humano, podemos resumir que nos transforma não só na área profissional e técnica, como também na formação subjetiva. Inclusive, novos interesses podem ser despertados em sua vida, pois você vivencia coisas diferentes, abrindo seus horizontes", afirma Valeriano, que inclusive está muito feliz com a inauguração da nova loja da Best Intercâmbio em 2022 no Goiabeiras Shopping.
Com mais de 32 anos no mercado, a Best Intercâmbio auxilia os intercambistas a terem uma viagem com qualidade e segurança, oferecendo high school, curso de línguas, cursos técnicos ou em uma universidade no exterior. "Trabalhamos com serviços e instituições reconhecidas internacionalmente. Divulgamos a #voltediferente, justamente porque acreditamos e testemunhamos essa transformação em todos aqueles que ajudamos a realizar essa experiência", destaca o CEO.
Assessoria/Equipe YOD/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos