Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Crescimento em todos os sentidos

Como desenvolver-se profissional e humanamente em um intercâmbio.
Experiência, conhecimento e cultura são atributos valorizados em uma pessoa, pois nos fazem crescer, enxergar a vida com mais amplitude e portas se abrem naturalmente, tanto no quesito profissional como nos relacionamentos saudáveis do dia a dia. Além dos estudos e consumo produtivo de conteúdo, uma excelente maneira de se adquirir essas qualidades é vivenciar um intercâmbio.
Quebrar barreiras, vencer o medo de estar em um lugar desconhecido, falar com pessoas diferentes, entender outras culturas e aprender uma língua nova são situações que nos fazem dar um salto em crescimento humano e intelectual. Estar em outro país gera independência e amadurecimento. "A pessoa terá que se virar para fazer coisas cotidianas, como pegar um metrô, comprar alguma coisa, resolver problemas diversos, tudo no idioma do local onde está. Isso te traz consciência e coragem", explica o CEO da Best Intercâmbio em Cuiabá, Valeriano Martins. Outra habilidade que se desenvolve é a comunicação pessoal. Afinal, o intercambista encontra pessoas de diversas nacionalidades e precisa aprender a se relacionar com cada uma delas. Essa desenvoltura faz com que a capacidade de networking seja fortalecida para o resto da vida.
Estudar outra língua dentro do seu próprio país é completamente diferente de estudá-la no exterior. O progresso na fluência da fala é muito mais rápido na segunda alternativa. Além disso, caso a pessoa opte por trabalhar na região de seu intercâmbio, certamente irá adquirir as chamadas soft skills,ou seja, habilidades comportamentais e competências subjetivas que são muito bem-vindas no mercado de trabalho, principalmente nas grandes empresas de hoje.
"Somado às inúmeras vantagens que um intercâmbio traz a um ser humano, podemos resumir que nos transforma não só na área profissional e técnica, como também na formação subjetiva. Inclusive, novos interesses podem ser despertados em sua vida, pois você vivencia coisas diferentes, abrindo seus horizontes", afirma Valeriano, que inclusive está muito feliz com a inauguração da nova loja da Best Intercâmbio em 2022 no Goiabeiras Shopping.
Com mais de 32 anos no mercado, a Best Intercâmbio auxilia os intercambistas a terem uma viagem com qualidade e segurança, oferecendo high school, curso de línguas, cursos técnicos ou em uma universidade no exterior. "Trabalhamos com serviços e instituições reconhecidas internacionalmente. Divulgamos a #voltediferente, justamente porque acreditamos e testemunhamos essa transformação em todos aqueles que ajudamos a realizar essa experiência", destaca o CEO.
Assessoria/Equipe YOD/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos