Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

LINHA DE FRENTE: Deputado defende verbas indenizatórias aos servidores da segurança pública de MT

Delegado Claudinei considera justo o pagamento aos profissionais da segurança pública por atuarem como linha de frente contra a Covid-19.
O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) reivindicou ao governo de Mato Grosso, em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, no dia 11 de janeiro, por meio da indicação de n.º 60/2022, a necessidade da implantação do pagamento de verbas indenizatória extraordinária e excepcional aos servidores da segurança pública que atuam como linha de frente desde o início da pandemia da Covid-19.
De acordo com o parlamentar, a solicitação é fundamentada e baseada na legislação vigente. Uma delas é o decreto de n.° 10.282/2020 que regulamentou a Lei de n.° 13.979/2020 que classifica a atuação da segurança pública como serviço essencial para a manutenção da ordem pública, como evitar atos de vandalismos em decorrência dos polêmicos “lockdown” implementados pela Administração Pública.
“Vale lembrar que além dos servidores da segurança pública atuarem para manter a ordem pública, eles ficam expostos aos riscos de contaminação com a Covid-19. Infelizmente, nestes últimos dois anos, já tiveram muitos profissionais que chegaram ao óbito. Sem contar aqueles que foram infectados e venceram à Covid-19, mas permanecem em tratamento para recuperarem as sequelas acometidas pela doença. É mais do que justo essa solicitação”, justifica Claudinei.
Ele acrescenta que, infelizmente, os profissionais da segurança pública também colocam em risco a sua própria família ao regressarem para os seus lares nos períodos de descanso. “E nessa perspectiva, consideramos que a compensação financeira será um amparo por parte do Estado para que os servidores da segurança continuem exercendo as suas atividades e funções na segurança pública”, complementa.
Pandemia
Com os avanços de uma nova onda da Covid-19 e doenças com sintomas gripais, Claudinei avalia que a reivindicação apresentada, pode seguir em paralelo com a Lei Federal de nº 14.128/2021 e Lei Complementar Estadual de nº 667/2020 que garantem, respectivamente, a compensação financeira e institui a verba indenizatória aos servidores da saúde pública que, também, atuam como serviço essencial na pandemia.
“Espero que o governador Mauro Mendes se sensibilize também com os agentes da segurança pública, como foi com os profissionais da saúde. Realmente, com o cenário que vivemos, precisamos aplicar com urgência essa verba aos profissionais de segurança. Infelizmente, já perdemos muitos profissionais no país e, em Mato Grosso, não foi diferente”, concluiu Claudinei.
Estatística - Na última atualização do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado de Mato Grosso, do dia 13 de janeiro de 2022, já são 572.022 casos confirmados de Covid-19, com 14.118 óbitos.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos